Porto Velho (RO) domingo, 25 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Zona sul de Porto Velho receberá a 19ª Edição do TRT Comunidade com serviços gratuitos à população

A Justiça do Trabalho e parceiros retomam o mutirão da cidadania após interrupção de três anos, em razão da pandemia.


Zona sul de Porto Velho receberá a 19ª Edição do TRT Comunidade com serviços gratuitos à população - Gente de Opinião

Estamos em contagem regressiva para o retorno do maior projeto social da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre. A 19ª edição do “TRT Comunidade - A Justiça do Trabalho mais próxima de você” está confirmada para acontecer em 1º de julho de 2023, das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada na Rua João Elias de Souza, n. 301, bairro Cidade do Lobo, zona sul de Porto Velho (RO).

Interrompido em razão da pandemia do novo coronavírus, o mutirão pela cidadania retorna após três anos com diversos serviços gratuitos à população, tais como emissão de documentos, vacinação, atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e assistência social, atividades recreativas, entre outras. A iniciativa conta com a participação de parceiros fundamentais, dentre órgãos públicos, entidades associativas e privadas.

Os principais serviços já confirmados para essa 19ª edição da ação social são: emissão de carteira digital de trabalho; vacinação contra tétano, hepatite, meningite, covid-19, influenza, febre amarela, HPV e todos os outros esquemas vacinais para crianças, adolescentes e adultos; orientação jurídica, atendimentos de odontologia, fisioterapia, aferição de pressão e glicemia; testes rápidos de IST's como HIV, Sífilis e Hepatites e tipagem sanguínea; estética e cosmética; corte de cabelo; pesquisas e orientações de protestos em CPF e CNPJ; ouvidorias; palestras e orientações, entre outros.

Zona sul de Porto Velho receberá a 19ª Edição do TRT Comunidade com serviços gratuitos à população - Gente de Opinião

Para prestar o melhor acolhimento ao cidadão, o mutirão conta até o momento com a adesão do Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Controladoria-Geral da União, Faculdade São Lucas, Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIC) e Ouvidoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Ministério Público do Trabalho, Instituto de Protesto de Rondônia (IEPTB), Ouvidoria-Geral do Município de Porto Velho (OGM), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST); Lavanderia Lava e Leva e Dydyo. Até a data do evento, outras parcerias poderão ser confirmadas.  

Bazar Solidário

Nesta 19ª edição do TRT Comunidade funcionará pela primeira vez, também, um Bazar Solidário. No local serão vendidas peças de roupas, acessórios, livros e outros itens doados pelos próprios magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Trabalho. 

O objetivo da ação social é arrecadar e converter os valores em cestas básicas para atender o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia e a Pastoral Familiar Brasil da Paróquia São Luiz Gonzaga em Porto Velho. Doações de peças podem ser feitas no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). Doações via Pix também são aceitas, por meio da chave (69) 99230-3974.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Febre do oropouche: MPF acompanha medidas de prevenção e combate em Rondônia

Febre do oropouche: MPF acompanha medidas de prevenção e combate em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) cobrou das Secretarias de Saúde de Rondônia e de Porto Velho informações sobre providências de prevenção e combat

MPRO adere ao projeto “Recomeçar” do Ministério da Justiça em evento realizado em Brasília

MPRO adere ao projeto “Recomeçar” do Ministério da Justiça em evento realizado em Brasília

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) aderiu ao projeto “Recomeçar”, do Ministério da Justiça, durante evento realizado nesta quarta-feira (21/05)

MPRO realiza diligência sobre funcionamento de ambulância de emergência e urgência do sistema prisional de Porto Velho

MPRO realiza diligência sobre funcionamento de ambulância de emergência e urgência do sistema prisional de Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, acompanhado de Oficial de Diligências Institucion

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o Rio Candeias do Jamari (RO)

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o Rio Candeias do Jamari (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a respeito da situação d

Gente de Opinião Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)