Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Startup do TRT14 é selecionada no concurso do CSJT


Startup do TRT14 é selecionada no concurso do CSJT - Gente de Opinião

A arte de fundo verde mostra no centro da imagem um olho com óculos. Do lado esquerdo está escrito "Fazer diferente é uma questão de olhar". Do lado direito "E uma boa ideia é capaz de mudar tudo".
O projeto do tribunal será implementado nacionalmente na Justiça do Trabalho, para melhoria das atividades em varas e tribunais do Trabalho de todo o país.

Mais uma vez o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desponta no cenário nacional. A iniciativa que garantiu ao regional mais esta conquista, é o projeto de Sentença Multimídia, uma das 12 startups selecionadas no concurso do Conselho Superior da Justiça do Trabalho ( CSJT). As vencedoras serão patrocinadas e implementadas nacionalmente em toda Justiça do Trabalho.

A startup Sentença Multimídia, trata especificamente da possibilidade de um hiperlink dentro do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A iniciativa deve facilitar a localização imediata dos documentos dos IPS, bem como abrir na mesma página, vídeos e áudios, além da ampliação do acesso à jurisdição, aumentando a compreensão dos atos processuais, e a facilitação para os usuários internos e externos.

O projeto foi desenvolvido pelos magistrados Carlos Antônio Chagas Júnior do TRT-14, Maximiliano Carvalho do TRT-10, Graziele Cabral do TRT-23, e os servidores (as) Arthur Amorim do TRT-19, Rubens Menezes Rau do TRT-12, e Larissa Lima do TRT-18.

Sobre o concurso

Ao todo, o programa teve 76 iniciativas inscritas, que envolveram quase 270 magistrados (as) e servidores (as) de 24 órgãos da Justiça Trabalhista. Os projetos de inovação buscam gerar melhorias na rotina de trabalho para impulsionar a celeridade processual. A comissão avaliadora do Programa Startups JT selecionou 12 iniciativas para serem implementadas nacionalmente em toda Justiça do Trabalho. A Sentença Multimídia do TRT-14 ficou em 6ª lugar nas startups selecionadas.

Confira aqui as startups selecionadas

Próximos passos

A partir de 10 de julho, às iniciativas vencedoras iniciam o desenvolvimento do Produto Viável Mínimo (MVPs) na fase de decolagem, que tem previsão de durar 3 meses. Durante esse período, o programa vai lançar novas rodadas  para continuar alavancando ideias, bem como poder aproveitar as startups que concorreram nesta edição, mas não chegaram a estar entre as selecionadas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO obtém condenação de integrantes de organização criminosa investigada na Operação “Soldados da Usura”

MPRO obtém condenação de integrantes de organização criminosa investigada na Operação “Soldados da Usura”

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), obteve sentença con

Atuação do MPF garante regularização das contas do Fundeb em Santa Luzia D’Oeste (RO)

Atuação do MPF garante regularização das contas do Fundeb em Santa Luzia D’Oeste (RO)

Uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) resultou na regularização da gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed

Junho Ambiental: MPF aciona Justiça para garantir saúde e saneamento na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau em Rondônia

Junho Ambiental: MPF aciona Justiça para garantir saúde e saneamento na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública, com pedido de liminar, para obrigar a União a construir Unidades Básicas de S

MPRO e Forças de Segurança deflagram Operação Audácia X em quatro estados da Federação

MPRO e Forças de Segurança deflagram Operação Audácia X em quatro estados da Federação

Nesta terça-feira (23/6), o Ministério Público de Rondônia (MPRO), em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia X, f

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)