Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Prêmio IGest 14 reconhecerá Varas do Trabalho de RO e AC com melhor desempenho no país


Prêmio IGest 14 reconhecerá Varas do Trabalho de RO e AC com melhor desempenho no país - Gente de Opinião

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) realiza na próxima quinta-feira (21) a 1ª Edição do Prêmio IGEST 14, que contemplará as Varas do Trabalho de Rondônia e Acre que figuraram no 1º quartil (25%) do ranking de desempenho no Índice Nacional da Gestão de Desempenho das Varas do Trabalho (IGest) da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

 

O evento acontecerá no Auditório do Regional, a partir das 8h, como parte da programação da 1ª Reunião de Análise Estratégica de 2019 (RAE) e do XXVII Encontro Institucional de Magistrados do TRT-RO/AC.

 

De acordo com a Secretaria Judiciária de 1º Grau, por meio do Núcleo de Estatística, e-Gestão e Apoio ao PJE, o IGest sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do país.

 

"A iniciativa do TRT visa premiar e valorizar esse esforço concentrado de magistrados e servidores que colocaram suas varas entre as 25% que obtiveram os melhores desempenhos no País, conforme apontado pelo IGest", ressaltou o presidente do TRT-RO/AC, desembargador Osmar J. Barneze, que instituiu o Prêmio por meio da Portaria GP n. 0213, de 22 de fevereiro de 2019.

 

A chefe do Núcleo, Alessandra Felizardo, falou também dos pontos positivos do reconhecimento às unidades. "Um dos pilares da gestão de desempenho é a valorização e reconhecimento das equipes pelo trabalho alcançado, pois isso traz mais motivação e melhora o clima organizacional", evidenciou.


Conforme preconiza a Portaria regulamentadora, o Prêmio IGest 14 consiste na entrega de certificados e o registro do Prêmio nos assentamentos funcionais dos magistrados e servidores lotados nas respectivas unidades.

 

Varas a serem premiadas


No total, 19 das 32 Varas do Trabalho sob a jurisdição da 14ª Região terão a atuação reconhecida.

 

As três melhores colocadas do Regional no IGest foram as Varas do Trabalho de Guajará-Mirim/RO (51º), Machadinho D'Oeste/RO (65º) e a 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO (85º). A seguir, confira a classificação geral no âmbito do TRT-RO/AC:



                                                                                                                                



Mais sobre o Igest

O Índice foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Trabalho em conjunto com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a fim de identificar as unidades com bom desempenho e aquelas que necessitam de mais atenção. A Correição Nacional do TST divide as varas em quadrantes de desempenho e destaca positivamente aquelas que estão no 1º quadrante de desempenho entre as 1571 existentes do país, bem como destaca negativamente as unidades que estão no último quadrante de desempenho.


Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO participará da 12ª Mostra Rural de Rondônia para atender a população e divulgar atuação ministerial

MPRO participará da 12ª Mostra Rural de Rondônia para atender a população e divulgar atuação ministerial

O Ministério Público de Rondônia estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece entre os dias 26 e 31 de maio, no Centro Tec

Ministérios Públicos e Defensorias obtêm decisão que obriga elaboração de plano conjunto de abrigo a refugiados em RO

Ministérios Públicos e Defensorias obtêm decisão que obriga elaboração de plano conjunto de abrigo a refugiados em RO

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou que a União, o estado de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho elaborem, em 120 dias, um

MP Eleitoral obtém condenação de candidata, partido e dirigentes por fraude à cota de gênero em Pimenta Bueno

MP Eleitoral obtém condenação de candidata, partido e dirigentes por fraude à cota de gênero em Pimenta Bueno

O Ministério Público Eleitoral (MPE) obteve, junto à Justiça Eleitoral, as declarações de uma candidatura, do Partido Agir e de seus dirigentes pela

Carne Legal: frigoríficos signatários do TAC na Amazônia têm 13 vezes menos irregularidades que os demais

Carne Legal: frigoríficos signatários do TAC na Amazônia têm 13 vezes menos irregularidades que os demais

Frigoríficos que supervisionaram com o Ministério Público Federal (MPF) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Carne Legal e contrataram auditor

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)