Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Assejus/RO inicia campanha para a criação da Polícia Judicial no Judiciário


Assejus/RO inicia campanha para a criação da Polícia Judicial no Judiciário - Gente de Opinião

A Associação dos Servidores da Justiça no Estado de Rondônia – ASSEJUS/RO, iniciou na última segunda-feira (15/11), uma campanha de conscientização, para a implantação da Polícia Judicial no Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

De acordo com o Presidente da Assejus/RO, Brunno Oliveira, essa pauta é uma reivindicação da categoria e possui respaldo jurídico nas Resoluções nº. 344/2020, nº. 430/2021 e nº. 435/2021, todas  do Conselho Nacional de Justiça.

''É uma reivindicação justa, que vai fortalecer a segurança institucional do Poder Judiciário, que vai da proteção do patrimônio público à preservação da vida humana, em todos os prédios e instalações da instituição. Sem falar na modernização dos protocolos, inovação tecnológica, inviolabilidade das informações, da reciclagem profissional pra valorizar os servidores do quadro e do avanço institucional para prestar a jurisdição, com total segurança, eficácia e autonomia, tanto na investigação, como na repressão de infrações penais'' comentou Brunno Oliveira.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Febre do oropouche: MPF acompanha medidas de prevenção e combate em Rondônia

Febre do oropouche: MPF acompanha medidas de prevenção e combate em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) cobrou das Secretarias de Saúde de Rondônia e de Porto Velho informações sobre providências de prevenção e combat

MPRO adere ao projeto “Recomeçar” do Ministério da Justiça em evento realizado em Brasília

MPRO adere ao projeto “Recomeçar” do Ministério da Justiça em evento realizado em Brasília

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) aderiu ao projeto “Recomeçar”, do Ministério da Justiça, durante evento realizado nesta quarta-feira (21/05)

MPRO realiza diligência sobre funcionamento de ambulância de emergência e urgência do sistema prisional de Porto Velho

MPRO realiza diligência sobre funcionamento de ambulância de emergência e urgência do sistema prisional de Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, acompanhado de Oficial de Diligências Institucion

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o Rio Candeias do Jamari (RO)

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o Rio Candeias do Jamari (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a respeito da situação d

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)