Porto Velho (RO) sexta-feira, 6 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Crônica

Sou uma adolescente


Sou uma adolescente - Gente de Opinião

Tenho 13 anos, sim, sou uma adolescente; e como todos, às vezes sou confusa e procuro minha verdadeira personalidade.

Sim, sou adolescente, mas sei o que é bem e o que mal, o que é doença e saúde, sei o que é mentira e verdades.

Tenho tantas perguntas a fazer, e com a ajuda de meus Pais, encontro respostas normalmente, fácil como charada para crianças.

Vou descobrindo então, o verdadeiro valor da vida e tudo que a torne mais linda e florida, da maneira correta e sem erros.

Ainda não sei me divertir e tento descobrir seu valor e alegrias, não dependo de nada para sonhar, de nada que me traga tristeza, dor agonia e solidão.

Sim sou uma adolescente e nem por isso vivo à procura de “coisas proibidas” que me façam sentir falsos momentos de êxtase ou falsas felicidades e muito menos me tornar mais Forte e Poderosa em função dos mesmos.

Sei procurar o sentido da vida, com meus Pais, verdadeiros Amigos e com DEUS na Alma e no Coração.

Se tenho medo? Tenho, como todo ser humano tem. Tenho Medo que algum dia, meus amigos (as) venham a depender destas DROGAS que trazem tantos males a essa nossa Juventude.

Eu tenho medo que essas pessoas esqueçam do seu valor, que não encontrem a sua verdadeira personalidade, o seu EU.

E eu choro pedindo ao nosso PAI ETERNO que nos ilumine e nos mostre um caminho de amor, carinho e afeto bem grande e o suficiente para acabar com as indecisões e descaminhos de nós adolescentes.

Porque é nessa fase que encontramos os tais “amigo inofensivos”, porém, só na aparência. São deles que precisamos nos afastar, fugir mesmo. Precisamos da verdade, límpida e sem medos, sem alienação e a certeza de uma pura e real felicidade.

Não precisamos de DROGAS de qualquer espécie para sermos fortes, saudáveis e corajosos...Sim sou uma adolescente de 13 anos e sou forte o suficiente para encher os pulmões, estufar o peito e dizer a tudo que for ruim e prejudicial e com toda coragem.         

Dedico a minha filha Sophia Santos Machado, que, recentemente, fez 13 Anos!

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quantas senhoras há?

Quantas senhoras há?

Entre as numerosas mensagens que recebi pelo Facebook referentes a Sua Santidade, o Papa Francisco, encontrei uma, que me chocou, pela estupidez cra

O Devir da Reputação Social

O Devir da Reputação Social

As reputações são construídas a partir da opinião alheia, por isso não devíamos nos preocupar com o que os outros pensam da gente, para não nos estr

O perigo de cativar

O perigo de cativar

No início da tarde de domingo, de 31 de julho de 1944, o escritor e aviador, Antoine de Sant- Exupéry, desapareceu, para sempre, no mar Mediterrânic

Descer à Capital

Descer à Capital

Certa ocasião fui convidado por casal amigo, para almoçar. Ele, ocupava cargo de relevo numa empresa pública; ela, era professora.Durante o repasto

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)