Sábado, 17 de novembro de 2007 - 10h43
As ações desenvolvidas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, tanto as que resultam em repressão ao crime no setor quanto, também, as que geram treinamento e programas de educação e formação ambiental, foram os temas da palestra que o major PM Josenildo Nascimento fez nesta semana para os conselheiros do Tribunal de Contas José Gomes de Melo e Valdivino Crispim, respectivamente presidente e vice da Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 anos do TCE-RO.
A visita, segundo o conselheiro José Gomes de Melo, atendeu à necessidade de conhecer melhor o trabalho realizado pelo Batalhão Ambiental visando com isso enriquecer o acervo do evento programado para maio do ano que vem, quando o tema central dos debates será o Painel Amazônico.
"Além disso, lembrou o conselheiro, também essas informações estarão servindo para ampliar o que já temos conhecimento e que poderá ser utilizado pelos nossos técnicos e agentes de Controle Externo quando fizerem atividades na área de auditoria ambiental".
Um dos pontos que mais chamou a atenção dos conselheiros José Gomes e Valdivino Crispim – do secretário de Controle Externo José Luiz e dos assessores Pierre Lisboa, Zelavir Costa e Luiz Gomes – foi com relação ao programa de preparação de mão-de-obra para manipulação e trato de flora e fauna, já prevendo a inserção dos alunos, todos jovens estudantes de Ensino Médio das escolas em Candeias, onde fica sediado o Batalhão.
"Temos interesse em conhecer melhor a realidade dos setores que atuam com a área ambiental, e tenho a certeza de que as informações que recebemos vão nos ajudar muito", frisou o conselheiro Valdivino Crispim.
Fonte: Lùcio Albuquerque
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial em Meio Ambiente (Gaema), coordenou, na manhã desta terça-feira (24/6), reun
Crise no setor de base florestal: FIERO reúne lideranças empresariais e políticas para diálogo
Para tratar os temas dos impactos da Instrução Normativa 19/2024 editada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováve
Mais de 190 países se reuniram para destravar temas importantes da agenda climática, e setor produtivo de Rondônia, por meio do presidente da Federa
A Ecoporé recebeu a Missão de Supervisão e Apoio à Implementação do Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL Brasil) em Rondônia. A agenda fa