Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - 15h17
Por Francisco Aroldo, Economista.
Essa semana é a semana da família, todo o mundo católico cristão une esforço e oração para que a sociedade possa refletir e melhorar sua visão e suas obras a partir da célula vital do hoje e do amanha: as famílias.
Como toda semana começa no dia do Senhor, ontem foi o primeiro dia dessa grandiosa programação que conta com um caderno de estudos chamado "Hora da Família 2017" disponibilizados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
O documento está sendo discutido em vários encontros da Semana Nacional da Família, que neste ano acontece de 13 a 19 de agosto.
A temática de reflexão do material, a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.
Em termos materiais, o Brasil está mesmo precisando de uma imensa reflexão sobre como as famílias que detêm o poder, politico e econômico podem melhorar ou piorar nossas vidas para os próximos anos e do lado espiritual teremos nas bases da sociedade uma outra oportunidade de pensar mais e melhor sobre o que queremos para 2018 e 2020, afinal o Reino de Deus é uma construção perene e começa aqui mesmo.
Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024
O estado de Rondônia continua mantendo seu lugar privilegiado como o segundo estado da Região Norte do Brasil no ranking do Valor Bruto da Produção
Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos
Estimados leitores dessa minha coluna, esse artigo de hoje dia 02 de junho traz mais um dos vários alertas que tenho publicado; muitas vezes alertas
Eu li ontem na página do senado federal uma matéria extremamente útil e importante para a democracia no Brasil (fiquei motivado e alegre de verdade)
Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos
Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio