Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Representantes do setor produtivo reúnem com o presidente Bolsonaro


Representantes do setor produtivo reúnem com o presidente Bolsonaro - Gente de Opinião
Aqui no estado as lideranças dos diversos segmentos empresariais apontaram desde o mês de fevereiro em reuniões com o governador Marcos Rocha diversos temas e pontos importantes.
São vários gargalos e problemas de ordem estrutural, orçamentário, legal e de burocracia injustificada.
Pois bem. Sob a articulação e a coordenação do deputado federal coronel Crisóstomo e das lideranças dos diversos segmentos do conesul, região da zona da mata, região central, vale do Jamari e das lideranças da parte norte inclusive a capital Porto Velho, hoje foram entregues ao presidente Jair Bolsonaro um resumo dessas demandas.
De acordo com o empresário Chico Holanda foi construído ao longo do mês de julho  um documento estruturado que relaciona em torno de 32 ações específicas e diretrizes de curto, médio e longo prazo as diversas soluções para soltar amarras do empreendedorismo urbano e rural para o crescimento e desenvolvimento.
O grupo está sendo estruturado como Grupo de Ações do Empresariado de Rondônia (GAERO) e está composto inicialmente de 17 pessoas que desenvolve atividades na indústria, comércio, serviços, transporte, mineração e agronegócio.
Participaram lideranças políticas, jornalistas, técnicos e também o vice governador, os prefeitos de Costa Marques, Guajará Mirim e de Porto Velho, uma vez que alguns projetos apontado no documento resumo do grupo GAERO são dirigidos a promoção do desenvolvimento sustentável dessas localidades.
A reunião da comitiva com o presidente Jair Bolsonaro foi extremamente importante e diretiva. O presidente ouviu atentamente as apresentações divididas por setores e segmentos. Foram cinco os oradores e a mediação das perguntas e respostas ficou ao encargo dos parlamentares presente.
Destacando a importância da unidade de esforços entre o Estado e o mercado, Bolsonaro já promoveu ali mesmo o despacho oficial com os ministros da infraestrutura, agricultura e de Minas e energia.
Temas como desoneração tributária, transporte rodoviário e fluvial, ligação entre Porto Velho e Manaus, incentivo aos portos privados, redução da carga tributária sobre a cesta básica, plano de mineração, internacionalização do aeroporto de Porto Velho e pesquisa e inovação tecnológica para as cadeias da carne e do leite e ainda uma ampliação do comércio de fronteira com a Bolívia e os países andinos deve figurar na agenda do poder federal e certamente dos projetos da bancada federal de Rondônia.
Vamos apoiar e acompanhar os benefícios do desdobramento dessa eficiente e promissora iniciativa.

Representantes do setor produtivo reúnem com o presidente Bolsonaro - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio

Sobre o tempo das coisas na linha humana e na linha de Deus

Sobre o tempo das coisas na linha humana e na linha de Deus

Hoje é dia 30 de abril no nosso calendário neste planeta Terra que curiosamente tem muito mais de ¾ da sua superfície envolto em águas salgadas que

O significado da Quaresma para cristãos

O significado da Quaresma para cristãos

No velho testamento existem várias simbologias que foram passadas de geração em geração para o povo no centro do planeta, na região chamada das aráb

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Todos estamos desde o ano passado, mês de dezembro, percebendo que a saúde do papa Francisco entrou em declínio, e isso se deu logo após seu anivers

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)