Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Plataformas privadas de apoio social - Por Francisco Aroldo


O Brasil vem definhando socialmente desde meados do ano de 2014, curiosamente em relação aquele ano de eleições que modificaram muito os possíveis cenários para o fim desta década.

Indefinições em todo o espectro politico afetam enormemente o futuro de pobres e ricos.

Assim é que, apesar de termos uma carga tributária enorme, estão surgindo no país necessidades de investimentos sociais para conter a abissal diferença entre os polos motores da economia - trabalhadores (e desempregados) e os empreendedores e empresas já consolidadas, pois somos todos uma nação de mais de 200 milhões de pessoas na empreitada de realizar os seus sonhos de vida, profissão, família e também de espiritualidade - vida plena.

O governo tem a sua agenda social definida por Lei, mas as suas dívidas, tanto interna como externa estão determinando ações não positivas e muitas vezes não populares ultimamente em razão de um período perdulário.

Os ricos muitas vezes não se sentem a vontade para colaborar com fundos de investimentos sociais em razão de desmandos governamentais, despesas maiores que as receitas e também em razão de gestão temerária e altos índices de corrupção.

Existem investimentos sociais de grandes empresas e governos mundiais em projetos sociais, mas aqui no Brasil é muito importante que os menos desafortunados possam dar a sua contribuição.

Assim é que clubes de fundos privados solidários estão começando a reunir recursos para prover complementarmente ao Estado atividades relacionadas com saúde, alimentação e atividades esportivas e de capacitação para o empreendedorismo popular.

É assim que surge em várias localidades do pais ações de formação de fundos privados solidários.

Portanto fica aqui o convite e possíveis filantropos e empresários com pensamento de social e caridade, por favor procure em sua cidade um desses clubes de investimentos sociais e contribua para o bem do Brasil e de sua cidade.





* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024

Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024

O estado de Rondônia continua mantendo seu lugar privilegiado como o segundo estado da Região Norte do Brasil no ranking do Valor Bruto da Produção

Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos

Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos

Estimados leitores dessa minha coluna, esse artigo de hoje dia 02 de junho traz mais um dos vários alertas que tenho publicado; muitas vezes alertas

Aprovada na CCJ do senado texto de PEC que indica fim da reeleição no Brasil e traz os mandatos de cinco anos com eleições unificadas em 2034

Aprovada na CCJ do senado texto de PEC que indica fim da reeleição no Brasil e traz os mandatos de cinco anos com eleições unificadas em 2034

Eu li ontem na página do senado federal uma matéria extremamente útil e importante para a democracia no Brasil (fiquei motivado e alegre de verdade)

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)