Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Fevereiro de todos os Santos


Fevereiro de todos os Santos - Gente de Opinião
Estamos no segundo mês do ano da graça de nosso Senhor de 2.019 e por aqui pelo Brasil, pátria amada republicana estamos muito bem, obrigado. 
Novos governantes com agendas cheias de poder e estratégias, muitos planos e projetos, muitas chuvas, temporais, acontecimentos fatais, intrigas da oposição, calendários litúrgicos, programações esportivas, medos de tantos e coragem de poucos.
Deus receba na glória do paraíso espiritual o grande profissional terreno que foi o Ricardo Boechat.
Nos rádios pela manha e nos noticiários da TV à noite qualquer cidadão comum pode acompanhar, e os privilegiados que carregam celulares top de linha e outros nem tanto assim podem conferir hora a hora na tela de cinco ou sete polegadas.
Deus receba na gloria os meninos do ninho do Urubu e os filhos e filhas de Brumadinho - MG.
Caminhamos para a terceira década do terceiro milênio, tecnologicamente falando, nas velocidades apropriadas dos Megabytes necessários a manutenção de nossas vaidades e distanciamento do que realmente importa: a vida e os seres humanos.
Hoje, para muitos de vida religiosa católica é um dia marcado pela experiencia de um Santo, conhecido pelo nome de São Martiniano; nasceu no século IV, na cidade de Cesareia, na Palestina. 
Ainda jovem ele discerniu que tinha vocação para a vida de eremita. Foi então que ele se retirou para um lugar distante, no qual poderia entregar-se para a vida de sacrifícios, oração pela salvação da humanidade e também por sua própria conversão.
Martiniano viveu um grande combate contra a fome de pecado, contra o desequilíbrio consequente do pecado original que atingiu a toda a humanidade desde o "princípio". 
Mas graças à Misericórdia do criador de todas as coisas e da humanidade, e com a força do Espírito Santo, São Martiniano tornou-se modelo que pode ser perseguido por qualquer um de nós.
Com o desejo forte de que todos possamos de quando em vez, parar nossa corrida atrás do vento, rogo sempre que possamos ser mais leves, mais solidários, mais amigos e mais amigos do amor.
É certo que apenas Ele com o seu amor incondicional de criador (PAI) pode nos orientar em tempos difíceis.
Deus nos dê mais homens e mulheres corajosos para revelar aos demais um melhor estilo de vida e solidariedade para que a geração que vem seja de cidadãos de verdade.
Graça e Paz.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024

Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024

O estado de Rondônia continua mantendo seu lugar privilegiado como o segundo estado da Região Norte do Brasil no ranking do Valor Bruto da Produção

Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos

Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos

Estimados leitores dessa minha coluna, esse artigo de hoje dia 02 de junho traz mais um dos vários alertas que tenho publicado; muitas vezes alertas

Aprovada na CCJ do senado texto de PEC que indica fim da reeleição no Brasil e traz os mandatos de cinco anos com eleições unificadas em 2034

Aprovada na CCJ do senado texto de PEC que indica fim da reeleição no Brasil e traz os mandatos de cinco anos com eleições unificadas em 2034

Eu li ontem na página do senado federal uma matéria extremamente útil e importante para a democracia no Brasil (fiquei motivado e alegre de verdade)

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos

Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)