Domingo, 21 de outubro de 2018 - 09h23
Rondônia será em breve o porto seguro para o transporte de cargas de toda a produção agropecuária dos estados do sul da Amazônia via a navegação fluvial dos rios madeira e Mamoré e pelo Amazonas e o Solimões e Tapajós desembocar nos mares.
Pela rota norte americana deveremos abastecer o México, Estados unidos e Canadá.
Pelos portos de Belém devemos ampliar a entrega de commodites para a Europa e África.
Pois bem, a próxima década se aproxima e certamente que esses temas devemos discutir e implementar.
Em oito dias Rondônia vai às urnas eletrônicas para votar em segundo turno e os resultados da nossa escolha ditará o futuro de quase 2 milhões de cidadãos e contribuintes.
O próximo governador e sua equipe devem ter uma atenção especial com as associações rurais, cooperativas rurais e com a idaron e avEMATER. Capacitação técnica urgente para o desafio de manter o nível de produtividade para a agropecuária e avançar mais com projetos que fomente e apoie financeiramente o associativismo e o setor das agroindústrias.
Apoiar os fundos privados
existentes e promover em toda a América os nossos produtos, inclusive o peixe e também o nascente setor de produção e abate de suínos.
A posição estratégica de porto velho nesta região de sul da Amazônia consegue reunir as condições logísticas para tal tarefa.
Feito a lembrança, cabe ao empossado no CPA iniciar a gloriosa tarefa no primeiro dia útil do ano de nosso Senhor de 2019.
Estaremos aqui para contribuir e cobrar.
Grande abraço e uma feliz semana a todos.
Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Rondônia no ano de 2024
O estado de Rondônia continua mantendo seu lugar privilegiado como o segundo estado da Região Norte do Brasil no ranking do Valor Bruto da Produção
Grandes Cidades têm comunidades de mortos vivos
Estimados leitores dessa minha coluna, esse artigo de hoje dia 02 de junho traz mais um dos vários alertas que tenho publicado; muitas vezes alertas
Eu li ontem na página do senado federal uma matéria extremamente útil e importante para a democracia no Brasil (fiquei motivado e alegre de verdade)
Sobre o conclave no Vaticano, guerras de ideologias, as tarifas globais e o Oraculo de Delfos
Caríssimos leitores desta coluna, estamos no mês de maio. Para o mundo católico é o mês de Maria a mãe de Jesus, o Cristo de Paulo (de Deus).Me veio