Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Semana da Criança celebrada com teatro na escola


Semana da Criança celebrada com teatro na escola - Gente de Opinião

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Ferreira, celebrou a semana da criança com muito teatro. Na última quinta-feira, (10), a instituição de ensino recebeu a Cia de Artes Evolução, com o projeto O Teatro Vai à Escola.

Foi um dia diferenciado para os alunos da Miguel Ferreira. Localizada zona sul da capital. A escola proporcionou aos estudantes, momentos de diversão com arte, cultura e muito aprendizado.

A Cia de Artes Evolução realizou, apresentações do espetáculo As Aventuras de Vô Capistana. Um trabalho no formato de contação de história, que aborda a realidade, mitos e lendas da Amazônia, por meio da narrativa de um personagem típico de Rondônia, o qual conhecemos como seringueiro. Neste trabalho, são expostos fatos narrados por Vô Capistana, um senhor que dedicou a vida ao seringal.

Foram duas sessões, realizadas às 8h e 16h, no pátio da escola. Com olhares atentos e muita interação, os estudantes vivenciaram uma experiência incrível.  Os alunos participaram do início ao fim, interagindo com o personagem, interpretado pelo ator Eules Lycaon.  

Esta foi a primeira vez que a Cia Evolução se apresentou na Miguel Ferreira. A gestora da escola, Rosário de Fatima, sabe da importância e dos benefícios que o teatro pode trazer aos estudantes. “O teatro na escola é uma atividade fundamental, pois, pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Ajuda o aluno a desenvolver a oralidade, gesticulação, disciplina e favorece a interação entre eles, ajudando a criar novos laços de amizade.”  Para ela, o teatro é uma ferramenta importante para a releitura ou a superação da timidez.

A diretora gostou e parabenizou a Cia Evolução pelo trabalho. E não foi só ela quem adorou o espetáculo. As crianças, amaram! Muitos, ficaram encantados com o que assistiram. O aluno Enzo Miguel, do 4º Ano, relatou sua experiência: “Eu achei um arraso, um espetáculo muito divertido, que conta a história do pirarucu e essas coisas que ele estava contando lá. Mas eu amei! Eu amei! Foi a melhor coisa que eu já vi.”

Micaelly Almeida, do 4º Ano B, gostou tanto do espetáculo, que pretende assistir outras vezes. “Eu nunca fui no teatro, mas aqui na escola, esse foi um dos melhores que eu já assisti. Foi um espetáculo maravilhoso. Eu amei! O ator é ótimo, a história é maravilhosa. Eu quero assistir outras vezes, porque o espetáculo é ótimo.”

O projeto o Teatro Vai à Escola, segue com agenda aberta ate o encerramento do ano letivo. As instituições interessadas ainda podem realizar o agendamento. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (69)993086488

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)