Quinta-feira, 21 de setembro de 2023 - 10h32

Entre os dias 18 e 22 de setembro acontece, em Porto Velho, o
Seminário Estadual “Articulação, Fortalecimento e Visibilidade da Rede do
Enfrentamento Contra Drogas e Álcool no Estado de Rondônia”. Realizado por meio
da parceria entre o Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas
(Conepod), a Coordenadoria de Políticas Públicas em Atenção às Drogas e Álcool
(CPOAD/SESAU), Comunidades Terapêuticas e Instituto Candelária de Porto Velho
(ICPV/RO), o seminário conta ainda com o apoio do Sebrae em Rondônia.
Durante os cinco dias de evento, o objetivo é capacitar, por
formação específica, os presidentes, coordenadores, cuidadores, monitores,
voluntários e também articular a Rede do Enfretamento e as Comunidades
Terapêuticas quanto aos cuidados para com os envolvidos direta ou
indiretamente.
“O seminário propõe o estreitamento da relação e a aproximação da
Rede do Enfrentamento aos danos causados por uso e abuso de drogas com os
representantes das Comunidades Terapêuticas. O que, por sua vez, possibilita a
construção de norteadores para as políticas públicas sobre entorpecentes no
estado de Rondônia”, destaca a professora Raquel Silva Santos,
diretora-presidente do Instituto Candelária.
O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany,
tem acompanhado de perto o Seminário Estadual de Articulação, Fortalecimento e
Visibilidade da Rede do Enfrentamento Contra Drogas e Álcool no Estado de
Rondônia e garantiu o apoio do Sebrae nessa luta conjunta.
“O Sebrae, com certeza, também está preocupado com essa temática e
vamos nos reunir, a diretoria e o conselho, para planejar alguma ação com o
objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida a essas pessoas, trabalhando
o empreendedorismo, para que busquem uma alternativa”, ressaltou o
superintendente Clébio Billiany.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)