Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 - 11h13
Abordando temas como a
metodologia utilizada pelos grupos de mútua ajuda, a promoção do
desenvolvimento urbano para tornar a cidade mais resiliente às drogas e a integração
das organizações religiosas nas ações de recuperação e reinserção social,
realizar-se-ão nesta sexta e sábado seminários abertos a toda a comunidade nas
cidades de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Costa Marques,
como parte das ações do Projeto OrganiCidades.

Em São Miguel do Guaporé, o Seminário de Políticas Municipais sobre Drogas se realizará na sexta-feira, 10, pela manhã, das 8h00 às 12h00, na Câmara Municipal. Em São Francisco do Guaporé o seminário se realiza também nesta sexta-feira, no período da tarde, na Escola Campos Sales. Em Costa Marques, o seminário se realizará pela manhã, das 8h00 às 12h00, na Câmara Municipal.

Além das abordagens temáticas
sobre os grupos de mútua ajuda, desenvolvimento urbano e organizações
religiosas, serão realizadas oficinas para a construção, com a participação da
sociedade, de anteprojetos de lei visando à criação de conselhos e fundos
municipais de políticas sobre drogas.

O Projeto OrganiCidades é
desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça por meio
de termo de fomento com recursos do Fundo Estadual de Prevenção, Fiscalização e
Repressão a Entorpecentes (Fespren), viabilizados por emenda parlamentar de
autoria da deputada Rosângela Donadon. As ações preliminares desenvolvidas nas
cidades que agora realizarão seminários podem ser acompanhadas no Youtube:
São Miguel do Guaporé
São Francisco do Guaporé
Costa Marques
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)