Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 - 14h08

Ao completar um ano de funcionamento em
Guajará-Mirim, o Programa “Prato Fácil” ganhou mais um restaurante no
município, somando aos outros dois já credenciados, a fim de ampliar o
atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, tendo como
idealizadora, a Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas.
Com o objetivo de ofertar alimentação
nutritivas, o Governo de Rondônia, oferece refeições de almoço por meio dos
restaurantes credenciados, tanto na modalidade consumo no local quanto para
viagem, ambos vendidos no valor de R$ 2.
Além do novo restaurante credenciado, as
famílias ganharam um dia a mais da semana para se alimentarem, com a inclusão
do sábado; os restaurantes da Rede Prato Fácil funcionam de segunda a sábado
das 11h às 15h.
Para garantir uma refeição nutritiva e com
baixo custo, o cidadão necessita estar com a família inscrita no Cadastro Único
do Governo Federal – CadÚnico, e possuir renda familiar per capita de até 1/2
salário mínimo.
Na terça-feira (7), o Programa “Prato Fácil”
completou o primeiro ano de funcionamento dos restaurantes credenciados no
município de Guajará-Mirim, totalizando cerca de 78 mil refeições fornecidas
durante esse período.
“Por meio da Seas estamos trabalhando para
tornar melhor a qualidade de vida da população, não apenas com o programa
‘Prato Fácil’, mas com outros que viabilizam, também, o acesso a cursos de
capacitação profissional”, pontuou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
Esta é segunda vez que o autônomo Ari Petezold
vem ao restaurante; credenciado recentemente pelo Programa, ele fala da
satisfação em comer uma refeição de qualidade. “Para mim, ter essa alimentação
é muito importante, principalmente quando estamos passando por momentos
difíceis, por estar sem emprego. A comida é muito boa. Agradeço a Deus e às
pessoas que estão envolvidas, tanto no Programa quanto no preparo da comida. É
uma bênção todo dia”, disse o autônomo.
Confira a lista
de restaurantes credenciados em Guajará-Mirim e os respectivos endereços
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)