Quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 - 09h01

Dezembro é o mês marcado por ações de voluntariado inspiradas no clima
de Natal, mas as ações não precisam ficar restritas à época de fim de ano. Com
o programa Luz do Bem, criado pela Associação Luz do Alvorecer
com o apoio da Energisa, a população de Rondônia pode usar a fatura de energia
para fazer doações a partir de R$ 1, durante todo o ano, para a associação
que acolhe famílias de Porto Velho em vulnerabilidade social e econômica,
promovendo o resgate da cidadania.
Segundo o fundador da Luz do Alvorecer, desembargador Gilberto Barbosa,
a adesão dos rondonienses ao Luz do Bem permitirá que a
associação continue seus trabalhos que visam a diminuição da desigualdade
social e a geração de renda. Dentre as atividades realizadas estão vários
cursos profissionalizantes como cabeleireiro, manicure, pedicure, salgadeiro e
de computação. “Resgatamos a cidadania e a autoestima de dezenas de
famílias. Estamos muito felizes com mais esta parceria firmada com a Energisa
porque as doações permitirão que ampliemos os trabalhos”, destaca.
Segundo o diretor-presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald,
utilizar a fatura de energia para fazer doação é uma facilidade para o dia a
dia do cliente, que tem o desejo de contribuir com a comunidade. “A
contribuição é escolhida pelo cliente e pode ser de qualquer valor, ou seja, se
a pessoa doar R$ 1 ela já ajudará quem precisa. Isso pode ser feito de forma
fácil e rápida, com apenas um clique, e o cliente pode suspender a doação a
qualquer momento”, afirma. Todo o valor doado será integralmente repassado
para a associação Luz do Alvorecer.
O programa Luz do Bem conta com apoio da Energisa, Federação das
Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Sistema Fecomércio RO, Jirau Energia,
TV Rondônia, SIC TV, TV Allamanda, TV Meridional, rádios CBN, BAND, Parecis e
Sistema Rondônia de Rádio.
Veja como é fácil doar (BOX)
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)