Quinta-feira, 15 de junho de 2023 - 08h18

O Hospital de Amor inaugurou, em parceria com a Sicoob
Credisul, o banco de perucas ‘Foco na Peruca’ na última quarta-feira, 7 de
junho, em Porto Velho (RO). O espaço de beleza, uma espécie de camarim,
disponibiliza gratuitamente perucas para mulheres que realizam o tratamento
contra o câncer, que por consequência sofrem com a queda de cabelo. Projeto
idealizado pela empresária Adriana Benedita, de Vilhena (RO), já distribuiu
mais de 8 mil perucas desde sua criação há seis anos.
Adriana contou que o projeto ‘Foco na Peruca’ surgiu
quando, através de ações voluntárias, ela começou a coletar cabelos humanos
para doação. Hoje, o projeto recebe cabelos do Brasil inteiro e envia perucas
para pacientes de várias localidades, inclusive fora do país. “A nossa missão é
resgatar a autoestima e acolher quem nos procura, seja com doações de perucas,
lenços ou toquinhas. Já enviamos perucas até para a Itália!", afirmou.
Representando a Sicoob Credisul, o diretor regional de
Rondônia, Renato Doretto, acompanhou a entrega do espaço e falou da ideia de
montar um camarim no Hospital do Amor. “Vimos a necessidade de ajudar as
mulheres que sofriam com a autoestima baixa devido ao tratamento. Então, junto
com a Adriana tivemos a ideia de ter um espaço para fornecer as perucas. Já
tínhamos um posto de atendimento no hospital e então resolvemos adequar uma
sala que estava vazia para montar um camarim”, detalhou.
Agora, com o espaço ‘Foco na Peruca’ as pacientes podem experimentar e desfrutar de um momento de beleza. “Agradeço à Sicoob Credisul e ao Renato por nos ajudar a proporcionar essa experiência aos pacientes”, agradeceu Adriana.

O Hospital de Amor possui um ponto de coleta para doação de cabelo e todo material arrecadado é direcionado para ser transformado em perucas. De acordo com Adriana, qualquer quantidade maior que 10 centímetros é bem-vinda. Para doar, é só procurar o hospital, localizado na rodovia BR 364, KM 15.
Na ocasião da inauguração do espaço ‘Foco na Peruca’, a Sicoob Credisul reinaugurou seu ponto de atendimento localizado dentro do Hospital do Amor, destinado para atender funcionários e pacientes. A solenidade contou com a benção do padre João Batista
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)