Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Gincana do Judiciário: mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados vão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade


Gincana do Judiciário: mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados vão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade  - Gente de Opinião

A escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, foi o local escolhido para a entrega de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Gincana do Judiciário, uma programação que marcou o Dia do Servidor Público com uma série de provas de caráter solidário e atividades físicas. E o envolvimento das equipes surpreendeu a organização: mais de 30 toneladas de alimentos foram doadas e serão destinadas a instituições de caridade. A arrecadação de alimentos foi a segunda fase da competição, que já representa uma vitória para a população em situação de vulnerabilidade.

Durante todo o dia, as doações iam chegando e mobilizando a equipe organizadora, que teve muito trabalho para realizar a pesagem e separação dos alimentos. Diante do grande volume de doações, as equipes precisaram de veículos de grande porte. Para arrecadar os alimentos, os participantes fizeram rifas, adquiriram com recursos próprios e buscaram doações entre amigos e familiares. Uma competição em nome da solidariedade, onde quem ganha, é a população carente.

Gincana do Judiciário: mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados vão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade  - Gente de Opinião

“Assim como no ano passado, tivemos um envolvimento muito grande das equipes. Mas esse ano, eles nos surpreenderam e quebraram o recorde de doações. Independente de resultado, a doação vai fazer a diferença da vida de muita gente”, pontuou a psicóloga da Disau, Iuna Sapia. A arrecadação de alimentos encerrou as provas solidárias, e com isso, as equipes concentraram esforços nas provas de atividades físicas, que este ano aconteceram no Oasis Camping Clube durante todo o dia.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)