Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 - 14h25

A Energisa finalizou a obra que vai proporcionar
economia de energia na Apae de Ariquemes equivalente ao consumo de 13 casas
populares por mês. A iniciativa é realizada por meio do Programa de Eficiência
Energética, regulado pela Aneel, e recebeu cerca de R$ 100 mil em
investimentos. Foram substituídas 77 lâmpadas pelo modelo LED, mais econômicos
e eficientes, e instaladas 25 placas solares para geração de energia.
Segundo o diretor-presidente da Energisa em
Rondônia, André Theobald, a economia pode chegar até 76% da conta por mês,
dependendo dos hábitos de utilização da energia pela instituição. “O
desenvolvimento de programas para uso eficiente da energia em instituições que
realizam trabalhos sociais é uma importante contribuição da empresa para a
comunidade rondoniense, pois sabemos que cada real economizado no dia a dia é
revertido para que a instituição realize mais atendimentos para a comunidade”,
explica o presidente.
Esta é a terceira Apae de Rondônia contemplada pelo
programa que já funciona nas associações de Porto Velho, Espigão do Oeste e na
Cernic em Cacoal, instituição que também desenvolve trabalho social. “Estamos
muito felizes de sermos contemplados com este investimento porque o valor que
economizaremos poderemos aplicar em ações de melhorias no atendimento dos
nossos alunos”, afirma a presidente da Apae, Iria Rossanesi. A Apae de
Ariquemes foi fundada há 39 anos e atende atualmente 276 pessoas, desde
recém-nascidos a idosos do município e da região do Vale do Jamari.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)