Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Conselho Municipal realiza ato público e caminhada em Porto Velho contra a violência à pessoa idosa

Evento será no Espaço Alternativo de Porto Velho, a partir das 16h deste sábado (15)


No ano passado, o evento do Junho Violeta aconteceu no Parque da Cidade - Gente de Opinião
No ano passado, o evento do Junho Violeta aconteceu no Parque da Cidade

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Compi/PVH), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), junto com o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias (Sapdif), realizará, neste sábado (15), a partir das 16h, um ato público em referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho.

O evento acontecerá no Espaço Alternativo de Porto Velho, na av. Jorge Teixeira, bairro Costa e Silva, zona Norte da capital rondoniense. O objetivo, segundo a organização da campanha, é sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa.

A programação inicia às 16 horas com a abertura da Campanha Junho Violeta. Às 16h30 terá uma palestra sobre o combate às violências às pessoas idosas e a partir das 17h começa a concentração e organização para a já tradicional caminhada que será feita ao longo da av. Jorge Teixeira, no Espaço Alternativo.

Segundo Eledir Mello Cardoso Alves, presidente do Compi/PVH, a data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Segundo a presidente do Compi, o objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não a aceitar e combatê-la. “Junto a isso, o movimento busca incentivar a apresentação, o debate e o fortalecimento das mais diversas formas de prevenção à violência contra o idoso”, ressaltou Eledir Alves.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)