Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 - 10h17

Os
dias 11 e 12 de agosto de 2023, foram de grande relevância para o crescimento
da igreja em Porto Velho, uma vez que aconteceu o Congresso de Discipulado.
O
evento ocorreu no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na rua
Pastor Messias Barbosa, 3200, bairro Tiradentes.
Na
sexta-feira (11), às 19h30, deu-se início ao evento, seguido por plenárias,
almoço e jantar no sábado (12).
O
Coordenador Geral de Discipulado e Supervisor do Setor 14, Evangelista Izaías
Silva, foi o primeiro palestrante. Falou sobre o tema: Implantação do
Departamento de Discipulado. Primeiramente fez a definição da palavra
Discipulado e dividiu-a em quatro fases. Na sequência falou sobre o
departamento de discipulado e deu orientações na formação de equipes. Também
desenvolveu o tema: Pré-Batismo.
“Alcançamos
nossos objetivos; a quantidade de pessoas foi impressionante, a igreja sempre
lotada, observamos o interesse das pessoas, orientamos para compra de alguns
livros e rapidamente os livros se acabaram; isso mostra que as pessoas que
participaram do congresso estavam desejosas de trabalhar na área do
discipulado, querem praticar realmente e isso faz a gente pensar que alcançamos
o objetivo principal que é despertar a igreja para o discipulado”.
O
Coordenador ainda acrescenta que a vida do pastor Nelson é o discipulado, então
trabalha nas pisadas dele para que o campo em si desperte para essa tarefa que
é o discipulado.
“Acredito
que a igreja está caminhando para um grande avivamento; não se pode dizer que
uma igreja com 10 a 12 mil membros não esteja em avivamento. Acredito que esse
avivamento pode ser ampliado. Creio que está acontecendo o aumento do
avivamento na igreja de Porto Velho, mas ainda tem muito para acontecer para a
glória de Deus”, esclarece o Coordenador.
O
Evangelista Paulo Gonçalves discorreu sobre o tema “Discipulado nos dias de
hoje”.
De
acordo com o evangelista, o Congresso foi muito produtivo, uma benção, agora é
praticar! “A igreja de Porto Velho é
amável, muito abençoada e forte. A missão de evangelizar e discipular não é
exclusivamente de um departamento; essa missão é da igreja, ela é
intransferível, inacabada. Hoje foram nomeados pelo menos uns 120 líderes que
já vão fazer um grande trabalho. Vai ser uma benção; se já está bom, vai ficar
melhor”!
Sara
Josenice, do setor 17, Congregação Calama, participou do evento desde o
primeiro dia, conta que o evento foi além de suas expectativas.
“Foi
um divisor de águas conhecer muitas informações que mesmo dentro da igreja não
estava a par! Pensava que o discipulado era trabalho somente do departamento de
discipulado e não é! A igreja é composta de um grupo que deve receber essas
pessoas novas. Para mim foi enriquecedor, estou saindo do congresso com muita
coisa boa para passar para nossos discipulados e prepará-los para o grande
batismo que haverá em outubro”.
Sara
conclui: “Perdeu quem não veio; perdeu grandes ensinamentos e principalmente a
graça e a benção de Deus que recebemos aqui nesse evento”. E, deixa um conselho: “Participem do próximo, não percam, porque
com certeza será ainda melhor que o primeiro”.
Plenárias:
Pré-Batismo:
Pr. Rodrigo Sampaio e Ev. Izaías Silva (Porto Velho);
A
igreja e suas Propriedades: Pr. Nelson Luchtenberg (Pr. Presidente- IEAD PVH);
As
Práticas de visitação: Ev. Raimundo Costa e Pb. Sinei Costa (Cacoal-RO);
O
discipulado nos dias de hoje: Ev. Paulo Gonçalves (Cacoal-RO);
As
fases do discipulado: Pr. Josiel de Lima Torres (Candeias do Jamarí).
Galeria de Imagens
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)