Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023 - 15h40

Numa soma de esforços da sociedade civil local, prefeitura
e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), a população do
Município de Cabixi terá na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a
oportunidade de debater importantes temas ligados ao enfrentamento às drogas. O
Seminário de Políticas Municipais sobre Drogas que se realizará das 8h00 às
12h00 no auditório da Prefeitura Municipal, tem em sua programação abordagens
inéditas em eventos do gênero.
O desenvolvimento urbano sustentável como instrumento para
tornar a cidade mais resiliente às drogas será o tema abordado pelo arquiteto e
urbanista Wellington Nogueira Santos, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento
Sustentável das Cidades (Idesc). Os grupos de ajuda mútua como recursos
disponíveis às comunidades será o tema abordado pelo presidente do CEP-DJ,
Edson Lustosa.
Uma contribuição em vídeo do advogado Carlos Weber, ex-secretário
municipal de Políticas sobre Drogas de Campo Largo (PR) e membro do Conselho
Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, subsidiará o debate sobre a participação
das organizações religiosas no enfrentamento às drogas. O evento culminará com o
diálogo comunitário para construção de um anteprojeto de lei visando à criação do
Conselho e do Fundo Municipal de
Políticas sobre Drogas.
O evento espelha a receptividade e o interesse com que a
administração municipal e a sociedade civil de Cabixi acolheram o projeto
OrganiCidades, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e
Justiça, por meio de termo de fomento firmado com o Governo de Rondônia, com
recursos do Fundo Estadual de Prevenção, Fiscalização e Repressão a
Entorpecentes, viabilizados por meio de emenda parlamentar de autoria da
deputada estadual Rosangela Donadon. Nesta primeira edição, o projeto contempla
27 municípios rondonienses, com o apoio
à criação - ou, em alguns casos, reativação – dos conselhos de políticas sobre
drogas e sua integração em um sistema on line de informações sobre drogas. Informações
sobre os seminários e sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp 69 984732341.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)