Terça-feira, 28 de fevereiro de 2023 - 14h54

Na tarde de segunda-feira, (27), a Associação
Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), entidade responsável pelo
Centro Oncológico de Cacoal, recebeu a visita de Dom Norbet Foerster, bispo da
Diocese de Ji-Paraná, que esteve acompanhado do padre José Celestino dos
Santos, do advogado da diocese senhor Niumayer Pereira e do pároco Johnnis
Parteli, também membro da associação.
A visita teve como objetivo atualizar sobre os
trabalhos desenvolvidos pela ASSDACO, uma vez que a Diocese de Ji-Paraná faz
parte da história da construção do Hospital São Daniel Comboni. Foi o Bispo Dom
Antonio Possamai (in memorian) que em 07 de dezembro de 2003 abençoou a pedra
fundamental do que seria o futuro hospital idealizado pelo padre comboniano
Franco Vialetto.
A atual presidente da ASSDACO, Vera Travain
Bianchini, se mostrou bastante feliz com a visita, onde teve a oportunidade de
relatar um pouco da história do hospital e de todo o trabalho desenvolvido até
o momento. A parceria público/privada é de fundamental importância para a
melhoria do tratamento de câncer em Cacoal.

Vera Travain e os demais membros presentes na reunião
solicitaram da diocese apoio, em especial nas campanhas de prevenção realizadas
em diversos municípios da região. "Campanhas que estão fazendo a diferença
no dia-a-dia de nossos irmãos acometidos por esse mal", reforçou a
presidente da ASSDACO.
O bispo dom Norbert Foerster, que é responsável por 24
paróquias em seis regionais, se dispôs a manter o compromisso feito pela Igreja
há 20 anos. “Prestar assistência à saúde, sem finalidade lucrativa, de modo a
elevar o nível de vida da comunidade. Vamos ajudar nossos irmãos doentes a
diminuir a dor e o sofrimento por meio da ASSDACO que é a entidade responsável
pelo hospital do câncer na região", finalizou o bispo.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)