Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Acadêmico da FIMCA Mobiliza Comunidade de Itapuã do Oeste em Campanha de Solidariedade para Vítimas da Tragédia no Rio Grande do Sul


Acadêmico da FIMCA Mobiliza Comunidade de Itapuã do Oeste em Campanha de Solidariedade para Vítimas da Tragédia no Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

Na terça-feira, 14 de maio, um dos acadêmicos do corpo discente do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, Sérgio Twardowski Filho, mobilizou a região de Itapuã do Oeste (RO), onde diversas pessoas e empresas se uniram para arrecadar itens essenciais para a sobrevivência, como alimentos, agasalhos, água mineral, ração para os animais e diversas outras doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Sérgio é médico veterinário formado na FIMCA, em 2018, e atualmente está no segundo ano do curso de medicina. “Sempre procuro participar de ações sociais e ajudar da forma que posso. Muitas vezes pensamos que uma pequena doação não fará a diferença, porém pequenas doações quando juntas se tornam algo grandioso. Momentos como este que o Rio Grande do Sul está passando tocam todo um país, e mostram que ainda existe amor e solidariedade em um país que enfrenta tantas dificuldades como o nosso”, diz o estudante.

Foram enviadas quatro remessas de Itapuã do Oeste para Porto Velho, um dos pontos de arrecadação que receberam doações foi o campus da FIMCA, que possui parceria com a transportadora Vitlog, responsável por levar os mantimentos para o estado afetado. Itapuã continua arrecadando e a expectativa é de que supere a quantidade já arrecadada.

Para a diretoria do Grupo Educacional Aparício Carvalho, ações como essa devem ser incentivadas para juntos ajudarmos esse estado que vem sofrido tanto em decorrência da catástrofe inesperada.

As instituições do Grupo Educacional Aparício Carvalho continuam abertas para como postos de doações para quem deseja contribuir de alguma forma, sendo eles:

Em Porto Velho, as doações podem ser feitas no campus da FIMCA e Faculdade Metropolitana, localizado na Rua das Araras, nº241 – Eldorado.

Em Jaru, o campus da FIMCA Jaru, situado na Av. Vereador Otaviano Pereira Neto, 652 – St. 02, também está recebendo doações.

E em Vilhena, as doações podem ser entregues no campus da FIMCA Vilhena, na Rua Marques Henrique, 625 – Centro.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)