Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

“Viaja Mais Servidor” incentiva servidores para aproveitarem semana do carnaval com excursões por Rondônia


Servidores podem aproveitar a programação com 15% de desconto no valor do pacote   - Gente de Opinião
Servidores podem aproveitar a programação com 15% de desconto no valor do pacote

Com a aproximação da semana do carnaval, muitas pessoas se planejam para viajar ou fazer atividades recreativas pelo Estado. Com a impossibilidade dos carnavais de rua nos municípios, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), divulga opções de lazer para os servidores aproveitarem o feriado, por meio do programa “Viaja Mais Servidor”.

A Setur, que coordena o programa, anunciou a programação de excursões para o período de carnaval, realizada em parceria com uma empresa privada. Uma das opções é o passeio que acontece nesta sexta-feira (25), com a proposta de lazer e aventura, iniciando com um Tour em um hotel com parque aquático, em Cacoal no 1° dia.

Já no 2º dia, os excursionistas vão conhecer o “Vale das Cachoeiras”, no município de Nova União e encerrando o pacote de três, os turistas se hospedam em um hotel fazenda localizado em Ouro Preto do Oeste.

O empresário Saulo Giordani, responsável pela excursão, comenta: “é uma ótima oportunidade para quem não vai curtir a folia mas está interessado em se conectar com a natureza de um jeito diferente. Os servidores podem aproveitar a programação com 15% de desconto no valor do pacote. Então, esse é um momento único para conhecer alguns pontos turísticos do Estado”.

As informações sobre o cronograma completo e outros atrativos turísticos estão disponíveis no site: rondoniatemtudo.ro.gov.br.

Segundo a presidente da comissão do Programa “Viaja Mais Servidor”, Izabel da Silva, todas as informações sobre cadastros e as referidas excursões, como: valores, descontos especiais, horários, local de saída e programação estarão disponíveis pelos telefones: (69) 99256-0007 ou 99953-3364.

“Vale ressaltar, que a realização das atividades em questão é de total responsabilidade da empresa organizadora”, explica Izabel da Silva.

Atualmente, o programa reúne 114 empresas parceiras do segmento. Esta ação está disponível para todos os servidores estaduais e do Exército Brasileiro (EB), em Rondônia e no Estado do Acre. O objetivo do “Viaja Mais Servidor” é potencializar o turismo regional, oferecendo descontos e benefícios aos servidores públicos estaduais da esfera administrativa. Visa proporcionar a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico, por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens e transporte e restaurantes, garantindo o fluxo de turistas e a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas.

Mais Sobre Turismo Regional

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Na manhã desta quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (24), às 11h, no auditório do Prédio do Relógio, a abertura do processo licitatório para a concessão do Complexo da Estra

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

O Lago do Cuniã está distante cerca 70 quilômetros da sede do município de Porto Velho e abriga um grande patrimônio de fauna e flora, tendo grande

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a empresa Santo Antônio Energia, entregou aos moradores da comunidade Vila