Porto Velho (RO) sexta-feira, 9 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Porto Velho mostra força como rota turística no circuito nacional

Um grupo de 21 representantes empresariais foi recebido no último final de semana


Andreia Diniz, sua visita à capital rondoniense é a realização de um sonho que ela sempre alimentou - Gente de Opinião
Andreia Diniz, sua visita à capital rondoniense é a realização de um sonho que ela sempre alimentou

O intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer a capital rondoniense como um dos principais polos turísticos da Amazônia brasileira vem surtindo resultados práticos ao longo dos primeiros cinco meses de 2025.

No último final de semana, a cidade se tornou o foco da “Diversity On Boards”, uma ação que reúne representantes empresariais de variados segmentos para uma imersão na cultura e diversidade do regionalismo nacional, e que trouxe 21 diretoras de empresas de São Paulo para conhecer a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Acompanhadas pelo secretário adjunto municipal de Turismo (Semdestur), Aleks Palitot, as visitantes do estado de São Paulo tiveram a oportunidade de participar de uma experiência única na Amazônia.

Andrea Mansano, líder da Diversity on BoardsAndrea Mansano, líder da Diversity on Boards

De acordo com Andrea Mansano, líder da Diversity on Boards, responsável pela promoção, diversidade e inclusão de mulheres em posições de conselho de administração, essa não é a sua primeira visita à Porto Velho.

“Eu me apaixonei pela cidade, pelo Estado, e desde então eu me dediquei a trazer, ao menos uma vez por ano, um grupo de mulheres conselheiras para cá. Hoje nós estamos em nossa segunda visita com presidentes de grandes empresas no Brasil, visitando a Madeira-Mamoré, além de realizar uma imersão de três dias na região”, relatou Andrea Mansano.

Para a empresária Andreia Diniz, que veio do estado de São Paulo, a sua visita à capital rondoniense é a realização de um sonho que ela sempre alimentou. “Eu já tive a oportunidade de viajar por mais de 70 países, mas conhecer Porto Velho é a realização de um sonho, então eu agradeço à Prefeitura por esse apoio dado em nossa jornada por essa rota turística”, destacou.

Andreia Diniz, sua visita à capital rondoniense é a realização de um sonho que ela sempre alimentouAndreia Diniz, sua visita à capital rondoniense é a realização de um sonho que ela sempre alimentou




Conforme o secretário adjunto Aleks Palitot, essa é mais uma demonstração da força do turismo porto-velhense, que cada vez mais se consolida como uma rota de viagem de brasileiros interessados em conhecer de perto a cultura e história da região.

“Essa visita consolida Porto Velho como destino de turismo de negócios em ascensão. Além de passarem por experiências de conexão com a natureza, o passeio na histórica Litorina, as conselheiras se surpreendem com a rica história de Porto Velho”, destacou Aleks Palitot.

Além do complexo ferroviário, o grupo também teve a oportunidade de conhecer mais da história de Porto Velho em uma visita ao museu da Estrada de Ferro, que para os cidadãos porto-velhense conta com acesso gratuito.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reativação da Locomotiva 18 da EFMM está perto de se tornar realidade

Reativação da Locomotiva 18 da EFMM está perto de se tornar realidade

Na manhã desta segunda-feira (5), a equipe técnica da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) deu início a mais uma fase dos procedime

Retorno da litorina, museu gratuito e limpeza no cemitério das locomotivas: ações desenvolvidas para a preservação da história

Retorno da litorina, museu gratuito e limpeza no cemitério das locomotivas: ações desenvolvidas para a preservação da história

O município de Porto Velho tem 110 anos de instalação, é uma cidade que carrega na origem o suor de milhares de trabalhadores que ajudaram a construir

Governador Marcos Rocha participa do Encontro Estadual de Gestores Municipais e Trade Turístico

Governador Marcos Rocha participa do Encontro Estadual de Gestores Municipais e Trade Turístico

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, participa ativamente do Encontro Estadual de Gestores Municipais e Trade Turístico, que acontece nos dias 26

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)