Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Influenciadores da pesca esportiva falam da experiência nos rios de Porto Velho

Ação busca promover o turismo de pesca na região


Nelson Nakamura falou da riqueza de peixes da região - Gente de Opinião
Nelson Nakamura falou da riqueza de peixes da região

Encerrando mais um capítulo das ações de fortalecimento da pesca esportiva em Porto Velho, os influenciadores digitais Fábio Baca e a Família Nakamura fizeram um balanço das visitas na região. Desde a última semana, vários conteúdos midiáticos foram produzidos pelos influenciadores nos rios do município.

“Tem uma coisa maior que o ouro e que é um diamante que precisa ser lapidado, é a pesca esportiva. Eu sou padrinho do Porto Velho Sport Fishing e sou muito suspeito em falar. É muito difícil para mim passar por aqui e não parar para pescar”, contou Nelson Nakamura, pescador esportivo e digital influencer.

A visita da família ao município teve como propósito fortalecer o turismo da pesca esportiva junto a autoridades e empresários de diversos setores. A parceria busca alinhar novas rotas para atrair turistas para a que já é chamada de Capital Nacional da Pesca Esportiva.

Fábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto VelhoFábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto Velho“Quando atraímos mais turistas a Porto Velho em busca da pesca esportiva não se trata somente sobre a pesca. O turista quando vem ele também precisa comer, dormir, ir a uma farmácia, ir a um posto de gasolina, a um supermercado, então, quando eles chegam em busca deste esporte, consequentemente o comércio como um todo também ganha e isso é muito positivo para a nossa economia” destacou o diretor da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague.

Com milhões de seguidores no YouTube, Fábio Baca garantiu que o conteúdo gravado fosse muito produtivo. “Os primeiros dias, antes da frente fria, foi de uma riqueza de peixes, tanto em variedades quanto em tamanho, que vai ser algo que o Brasil vai se assustar de ver. A gente pescou em um lugar só e, em cinco minutos navegando, pescamos peixes de 15 quilos para cima”, revelou Baca.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio-RO).

Mais Sobre Turismo Regional

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Na manhã desta quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (24), às 11h, no auditório do Prédio do Relógio, a abertura do processo licitatório para a concessão do Complexo da Estra

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

O Lago do Cuniã está distante cerca 70 quilômetros da sede do município de Porto Velho e abriga um grande patrimônio de fauna e flora, tendo grande

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a empresa Santo Antônio Energia, entregou aos moradores da comunidade Vila