Terça-feira, 14 de fevereiro de 2023 - 17h36
Com o objetivo de impulsionar o crescimento do turismo no Estado, favorecendo o desenvolvimento econômico local, para atrair investidores, turistas e promover o setor interno e produtos da região, o Governo de Rondônia realiza a 1ª Feira de Hotelaria e Turismo, com o tema “Oportunidades estão ao Norte”.
O evento é organizado pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur, em parceria com a empresa Easy Hotéis, com a participação de gestores de vários hotéis da região e traz como modelo, uma feira hotelaria e de turismo, aliado a um espaço com muitas informações por meio de debates, fóruns, apresentações e palestras sobre o mercado deste importante segmento, que movimenta a economia durante todo o ano pelo País.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento marca um diferencial para o setor hoteleiro e de empreendedores, que anseiam no desenvolver turístico de Rondônia. “É um evento de muita importância, pois o turismo é um eixo estratégico em que estamos atuando fortemente durante nossa gestão, por meio dos programas que temos desenvolvido. E assim, atrair turistas do próprio Estado e com a parceria do setor hoteleiro, nosso turismo estará cada vez mais fortalecido”.
O titular da Superintendência Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior afirmou que, o evento é uma oportunidade de firmar parcerias com o setor hoteleiro, estimulando, além do turismo, a movimentação da economia do Estado, e atraindo pessoas de outros estados para Rondônia.
“Queremos continuar trabalhando para desenvolver políticas públicas e também o comércio, com vistas ao desenvolvimento econômico, e assim promover geração de emprego e renda. É um evento inédito que marca este momento, pois são pessoas que têm um olhar para desenvolver esse segmento tão importante, que é do turismo”, ressaltou Gilvan Pereira.
Na abertura do evento, o organizador da feira e empresário Adriano Carvalho, contou que a área de hotelaria, na qual atua desde 2000, passou por uma grande mudança, nos últimos anos. E com o apoio do Governo, tem-se uma perspectiva de um crescimento significativo ao setor.
PROGRAMAÇÃO
Terça-feira (14):
“Uma Noite no Museu” leva interatividade à população no complexo EFMM
Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), iniciou na sexta-feira (16) o evento “Uma Noite no Mus
Para valorizar o turismo histórico e em alusão ao dia do museu, comemorado em 18 de maio, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipa
Governo de RO fortalece turismo com mapas ilustrados de cidades e setores econômicos
Como parte das ações de fomento ao turismo, o governo de Rondônia está desenvolvendo um projeto inédito de criação de mapas turísticos ilustrados. A
Porto Velho mostra força como rota turística no circuito nacional
O intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer a capital rondoniense como um dos principais polos turísticos da Amazôn