Porto Velho (RO) sexta-feira, 6 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Estudantes premiados no concurso “Redação Turismo” visitam o Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques


Estudantes estiveram in loco conhecendo as instalações do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques - Gente de Opinião
Estudantes estiveram in loco conhecendo as instalações do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques

Para propor acolhimento aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, que apresentaram a história regional mediante a elaboração de redações com a temática “Rondônia e suas Potencialidades Turísticas”, o Governo de Rondônia deu início iniciou à excursão de premiação do concurso “Redação Turismo”, cujo lançamento aconteceu no final de maio.

A Superintendência Estadual de Turismo – Setur, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação – Seduc premiou estudantes das escolas dos 52 municípios do Estado que participaram do concurso, e obtiveram o 1° lugar na primeira etapa realizada. Os alunos foram contemplados com uma experiência turística em Costa Marques, na quinta-feira (21). A segunda etapa será em 17 de outubro, em Porto Velho.

Para o gestor da Setur, Gilvan Pereira Júnior, todos estão convidados a conhecer o Estado de Rondônia e seus locais turísticos. “Com o concurso de Redação, proporcionamos aos alunos de vários municípios, a oportunidade de conhecer e se encantar com tudo que temos aqui. Quando investimos nestes jovens, estamos depositando em um futuro promissor do turismo no Estado”, declarou.

O intuito do desenvolvimento deste projeto é promover a sensibilização dos estudantes da Rede Estadual de Ensino sobre a importância de conhecerem o patrimônio histórico e cultural do Estado, para entender o porquê de preservá-lo.

O CONCURSO

Nesta edição, o Concurso de Redação contou com a participação de 106 estudantes do ensino médio do estado de Rondônia, incluindo o distrito de Extrema. Na etapa de Costa Marques estiveram presentes 34 participantes de 17 municípios, entre estudantes e professores, além de autoridades e a comunidade local. Além da visita ao Real Forte Príncipe da Beira, foi realizado um City Tour para conhecer a primeira basílica do Estado, e visita às margens do rio Guaporé, ocasião em que foi contada a história da fronteira, que na época da construção do Forte dividia a região entre Portugal e Espanha.

Para a etapa de Porto Velho, que será realizada no dia 17 de outubro, a previsão é de 64 participantes, quando será realizado um City Tour pelos principais pontos turísticos e históricos da Capital.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Uma Noite no Museu” leva interatividade à população no complexo EFMM

“Uma Noite no Museu” leva interatividade à população no complexo EFMM

Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), iniciou na sexta-feira (16) o evento “Uma Noite no Mus

“Uma Noite no Museu” vai contar a história de Porto Velho de forma interativa na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

“Uma Noite no Museu” vai contar a história de Porto Velho de forma interativa na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Para valorizar o turismo histórico e em alusão ao dia do museu, comemorado em 18 de maio, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipa

Governo de RO fortalece turismo com mapas ilustrados de cidades e setores econômicos

Governo de RO fortalece turismo com mapas ilustrados de cidades e setores econômicos

Como parte das ações de fomento ao turismo, o governo de Rondônia está desenvolvendo um projeto inédito de criação de mapas turísticos ilustrados. A

Porto Velho mostra força como rota turística no circuito nacional

Porto Velho mostra força como rota turística no circuito nacional

O intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer a capital rondoniense como um dos principais polos turísticos da Amazôn

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)