Quinta-feira, 22 de junho de 2023 - 17h49

Para conscientizar o público sobre a relevância da
doação de sangue por meio da campanha Junho Vermelho, a Procuradoria Geral do
Estado de Rondônia – PGE/RO, Escola de Governo e a Fundação de
Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron, promoveram o “Dia
D” de doação de sangue. A ação que iniciou na quarta-feira (21) e encerrou
nesta quinta-feira no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
As doações ocorreram na Escola de Governo,
localizada no Edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira, com objetivo de
garantir uma maior quantidade de bolsas de sangue para a Fhemeron, que atende
as unidades hospitalares do estado de Rondônia.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha as
doações realizadas durante a campanha, vão fortalecer os estoques da Fhemeron.
“Uma oportunidade de realizar um simples gesto, e por isso, é essencial que
todos façam sua parte e realizem esse ato solidário. Podemos fazer a diferença
para muitas pessoas que estão necessitando. Os estoques de sangue do Estado
precisam estar sempre abastecidos e aqueles que já são doadores ou têm
interesse em doar pela primeira vez, podem comparecer regularmente à Fhemeron”,
ressaltou.
DOAÇÕES
Durante a ação de doação de sangue, 103 pessoas
compareceram para cumprir o ato solidário.
Para a gerente de Captação de Doadores da Fhemeron,
Maria Luísa, a ação em parceria com a Procuradoria Geral do Estado – PGE, faz
parte do projeto Fhemeron Itinerante, e será realizada por duas vezes ao
ano, sendo a próxima no mês de outubro. “Foram dias proveitosos para a coleta
de sangue e fico feliz pela quantidade de pessoas que compareceram para
realizar o ato de doação, tão importante para equilibrar os estoques de sangue.
Temos feito estas ações por meio da Fhemeron Itinerante em alguns
municípios do Estado, para fortalecer nosso hemocentro”, disse.
FHEMERON ITINERANTE
O projeto teve início no final de 2021 em Porto
Velho e nos municípios do interior do Estado. Nos dias 16 e 17 deste mês,
equipes da Fhemeron estiveram presentes no município de Urupá, onde foram
coletadas cerca de 150 bolsas de sangue. Agora, o projeto segue para o
município de Nova Mamoré e distritos, para atendimentos nos dias 30 e 1º de
julho.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)