Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Procuradoria Geral do Estado e Fhemeron mobilizam servidores e coletam mais de 60 bolsas durante campanha de doação de sangue


No total, 103 pessoas compareceram na Escola de Governo para fazer o cadastro e realizar as doações de sangue - Gente de Opinião
No total, 103 pessoas compareceram na Escola de Governo para fazer o cadastro e realizar as doações de sangue

Para conscientizar o público sobre a relevância da doação de sangue por meio da campanha Junho Vermelho, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia – PGE/RO,  Escola de Governo e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron, promoveram o “Dia D” de doação de sangue. A ação que iniciou na quarta-feira (21) e encerrou nesta quinta-feira no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

As doações ocorreram na Escola de Governo, localizada no Edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira, com objetivo de garantir uma maior quantidade de bolsas de sangue para a Fhemeron, que atende as unidades hospitalares do estado de Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha as doações realizadas durante a campanha, vão fortalecer os estoques da Fhemeron. “Uma oportunidade de realizar um simples gesto, e por isso, é essencial que todos façam sua parte e realizem esse ato solidário. Podemos fazer a diferença para muitas pessoas que estão necessitando. Os estoques de sangue do Estado precisam estar sempre abastecidos e aqueles que já são doadores ou têm interesse em doar pela primeira vez, podem comparecer regularmente à Fhemeron”, ressaltou.

DOAÇÕES

Durante a ação de doação de sangue, 103 pessoas compareceram para cumprir o ato solidário.

  • Na quarta-feira (21), de 51 pessoas, 30 bolsas foram coletadas;
  • Na quinta-feira (22), de 52 pessoas, foram coletadas 31 bolsas.

Para a gerente de Captação de Doadores da Fhemeron, Maria Luísa, a ação em parceria com a Procuradoria Geral do Estado – PGE, faz parte do projeto Fhemeron Itinerante, e será realizada por duas vezes ao ano, sendo a próxima no mês de outubro. “Foram dias proveitosos para a coleta de sangue e fico feliz pela quantidade de pessoas que compareceram para realizar o ato de doação, tão importante para equilibrar os estoques de sangue. Temos feito estas ações por meio da Fhemeron Itinerante em alguns municípios do Estado, para fortalecer nosso hemocentro”, disse.

FHEMERON ITINERANTE

O projeto teve início no final de 2021 em Porto Velho e nos municípios do interior do Estado. Nos dias 16 e 17 deste mês, equipes da Fhemeron estiveram presentes no município de Urupá, onde foram coletadas cerca de 150 bolsas de sangue. Agora, o projeto segue para o município de Nova Mamoré e distritos, para atendimentos nos dias 30 e 1º de julho.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)