Quinta-feira, 1 de junho de 2023 - 15h21

Os
próximos 30 dias serão dedicados ao fortalecimento da campanha de doação de
sangue em âmbito nacional. Em Rondônia, o deputado estadual Luizinho Goebel
(PSC) requereu um voto de louvor em homenagem aos cidadãos de Vilhena que se
destacaram com o maior número de doações no Hemocentro do município.
Na
lista, estão seis vilhenenses com grande histórico de doação de sangue. Alguns
começaram a doar ainda na década de 1990 e se mantiveram assíduos com a missão
de ajudar o próximo. São eles: Valdir Tomé de Souza, com 105 doações;
Francinildo Leandro Lemos, com 69 doações; Valdecir Pereira da Silva, com 68
doações; Valdir Leandro Basseto, com 64 doações; Valdir de Melo Xavier, com 56
doações; e Rossy Pedrosa da Silva, com 46 doações.
“Doar
sangue é um ato de amor ao próximo. Mais do que isso, é um gesto que pode
salvar vidas de pessoas que passam por um momento decisivo entre a vida e a
morte. Dessa forma, quero parabenizar esses vilhenenses que entregaram ao longo
de anos um gesto de solidariedade e empatia com o próximo”, afirmou o deputado
estadual Luizinho Goebel.
A
campanha Junho Vermelho foi criada pelo Ministério da Saúde no ano de 2015 e
busca mobilizar a sociedade brasileira para a doação de sangue. Em Rondônia, o
Hemocentro é o único banco de sangue no estado que atende a unidades públicas e
privadas de saúde.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)