Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 03h51
Wagna Vieira
Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares",
Wilber Coimbra declarou-se preocupado com matéria vinculada recentemente na mídia estadual, que anunciou a operação da policia Federal que prevê a prisão de policiais militares que estejam comprovadamente desempenhando atividades paralelas ao serviço, os chamados bicos.
O parlamentar alertou aos parlamentares, em Tribuna na sessão Plenária que aconteceu na tarde desta terça-feira(09/10), que "a maioria dos policias que possuem atividades paralelas, fazem por necessidade de aumentar a fonte de renda, defasada a anos, por falta de reposição salarial.
Segundo Wilber, "defasagem essa que impede, ao profissional responsável pela segurança da população rondoniense, de oferecer condições dignas de alimentação, saúde e educação aos familiares", o deputado lembrou ainda que "são os chamados bicos, o único meio decente encontrado pelos policias para aumentar de forma honesta os rendimentos e conceder assim, uma vida decente aos filhos e esposas".
Wilber lembrou ainda que " a jornada máxima de trabalho permitida por lei a um ser humano é de 44 horas semanais, fato que não acontece com a maioria da corporação militar que cumpre rigorosamente o horário de entrada, e em razão das inúmeras ocorrências, ultrapassam a hora de enceramento das atividades, e apesar disso, ao invés do policial aproveitar as poucos horas de folga para ficar com a família, é obrigado a trabalhar de forma arriscada em atividades paralelas para melhorar as condições de vida dos entes queridos.
O parlamentar afirmou com veemência " não ser a favor das atividades paralelas, e que cabe ao Governo do Estado apresentar alternativas, como por exemplo, aumento de salário aos policiais e posteriormente cobrar dedicação exclusiva da corporação".
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)