Porto Velho (RO) domingo, 22 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Últimos atos do conselheiro Hugo Motta no Tribunal


Lúcio Albuquerque
Uma ação de interesse maior para o Estado, uma protocolar e outra para atender uma relação funcional. Foram os três últimos atos assinados pelo conselheiro Hugo Motta, falecido na noite de sábado, 1, no exercício da presidência do Tribunal de Contas, na semana passada quando substituiu o presidente conselheiro Euler Potyguara que se encontrava viajando.
Através da Portaria 638, o conselheiro Hugo Motta designou uma comissão, presidida pelo conselheiro Valdivino Crispim e composta por mais seis servidores, para "prestar assistência ao Tribunal de Contas da União no fornecimento de informações e documentos" a respeito da auditoria que o TCU fará relativa ao período que as Instituições Financeiras do Estado estiveram submetidas ao Regime de Administração Especial Temporária – RAET do Banco Central – caso-Beron.
Na quinta-feira, 30, logo após encerrada a sessão do Pleno do TCE, o conselheiro Hugo Motta determinou à Secretaria Geral das Sessões que fosse agilizado o procedimento para que a decisão do TCE sobre concessão de licença-maternidade a uma funcionária do Estado fosse logo encaminhada à secretaria de Administração de Rondônia, devido ao cunho social.
Coube a ele também assinar o documento Moção de Pesar destinada à família do ex-deputado federal Antonio Morimoto, falecido no meio da semana passada. Morimoto foi relator do projeto de criação do Estado.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)