Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Tiziu destaca visitas em 17 municípios durante recesso


Durante discurso, no retorno das atividades da Assembléia Legislativa de Rondônia, na manhã desta quarta feira, (01.08), o deputado Tiziu Jidalias (PMDB) falou sobre o período de recesso parlamentar, que foi por ele aproveitado para realizar inúmeras visitas em aproximadamente 17 municípios do estado, para ver de perto os problemas enfrentados pela população.

O deputado destacou a visita em alguns dos municípios da grande região de Ariquemes, como Cujubim. Chamou a atenção das autoridades competentes para o clamor dos moradores daquele município. Cujubim tem uma população de cerca de 25 mil habitantes e conta apenas com um médico para atender todas as especialidades. "É humanamente impossível que este médico atenda a contento os pacientes. Esse povo pede por socorro e precisamos atender com o mínimo de condições as necessidades básicas do povo daquele município", destacou Tiziu.

Outro grande problema observador pelo deputado foi no município de Buritis, onde verificou que 100% da água que a população consome é contaminada. Por isso, pediu empenho para que o estado em parceria com o Governo Federal dê condições para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD- possa atender aquele município com a eficiência que atende os demais municípios. O deputado ressaltou que Buritis está à beira de uma epidemia, sem a água tratada, pois a população está constantemente dente, o que gera gastos e principalmente desânimo dos moradores diante do caso que é tão grave.

USINAS DO MADEIRA

O deputado destacou a liberação da licença prévia para a construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.  Elogiou o empenho do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, para a liberação dessas obras. Rondônia vai ganhar e muito com a construção, isso vai movimentar a economia do estado. Sou favorável à geração de emprego e renda, mas devemos observar a questão da qualificação profissional do nosso povo. O Poder Executivo e a Assembléia podem contribuir para que isso aconteça o mais rápido possível. Temos a escola do Legislativo que pode ir de encontro com as necessidades da população. Podemos promover cursos em diversas áreas, e dessa forma garantir que as vagas de empregos possam ser preenchidas pelo povo de Rondônia, que busca por uma oportunidade.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)