Quarta-feira, 31 de outubro de 2007 - 15h06
Técnicos da Sedam realizarão na próxima segunda-feira, 5, das 9 às 11 horas, um ciclo de palestras sobre as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, para membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado, em cujo auditório vai acontecer a apresentação.
O conselheiro José Gomes de Melo, presidente da Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 Anos do Tribunal, a acontecer em 2008, disse ser fundamental para o Tribunal a realização desse tipo de atividade "porque temos necessidade de saber o que se está fazendo nesse momento na área ambiental, ainda mais porque o foco do Painel que iremos apresentar durante as solenidades previstas é justamente a questão do meio ambiente".
Além da parceria com a Sedam, o Tribunal de Contas, conforme o conselheiro José Gomes, deverá firmar outro documento com o Sipam, "em ambos os casos de grande valia para nós e cujos benefícios, tenhoc erteza,s e estenderão ao cidadão e à sociedade", disse.
"A importância dessa apresentação para nós do Tribunal de Contas é grande, haja vista que a atuação na área ambiental é uma das ações a serem desenvolvidas durante nossas atividades e, também, porque a partir de 2008 os trabalhos de auditoria nesse setor vão ser mais intensificados e se pudermos contar com apoio de órgãos como a Sedam e o Sipam, claro que teremos nossa atuação facilitada", disse o Secretário Geral de Controle Externo do TCE-RO José Luiz do Nascimento.
Para José Luiz, "essas palestras vão nos oferecer uma melhor visão da questão ambiental e nos permitir conhecer mecanismos de como ela é realizada pela Sedam usando, inclusive, recursos de última geração no setor".
Fonte: Lúcio Albuquerque
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R
Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do
O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni