Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Secel promove festa de lançamento do Flor do Maracujá


O governo do estado através da Secretaria de Estado do Esporte, Cultura e Lazer – SECEL, faz o lançamento oficial da programação da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, na noite de quarta feira dia 13 a partir das 19 horas na Casa da Cultura Ivan Marrocos.  

A Coordenação programou para a festa de abertura um show que vai contar com a apresentação das representações de todos os grupos de quadrilhas e bois bumbás coordenados pela Federação de Dança de Quadrilhas e Boi-Bumbá FEDERON. "Procuramos inovar mais uma vez, colocando as representações de todos os grupos folclóricos desfilando na abertura do Arraial", disse o produtor do evento José Monteiro.

A programação da XXVI Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá está com o cronograma de realização em dia. "basta lembrar que a montagem das barracas e do arraial como um todo começa esta semana", disse a Gerente de Cultura da Secel Cândrica Madalena Bebel. De acordo com o cronograma elaborado pela Coordenação da festa, a estrutura deve estar toda montada até o dia 20 de junho. "Queremos chegar ao dia 22, dia da abertura do arraial com praticamente tudo pronto", disse a Coordenadora   professora Nazaré Silva.

O convênio entre o governo de Rondônia e Federon já foi assinado."Estamos apenas nos trâmites burocráticos e logo que tudo seja resolvido, depositamos os valores destinados aos grupos folclóricos", disse o secretário da Secel Jucélis Freitas.

A festa de lançamento do Flor do Maracujá acontece nesta quarta feira, 13 dia de Santo Antônio, na Casa da Cultura Ivan Marrocos a partir das 19 horas, com a presença de autoridades constituídas e convidados. 
 
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)