Sexta-feira, 22 de maio de 2015 - 13h10
Em vista do quadro de caos na saúde em Costa Marques, o presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson (PTdoB), em reunião no Plenarinho, fez um relato do que encontrou naquela cidade e convocou uma reunião extraordinária para o próximo dia 8, às 15h, com a participação das principais autoridades do setor, tanto do município quanto do governo do Estado.
A comissão esteve na localidade no último dia 14, a pedido do deputado Laerte Gomes (PEN), e constatou o caos que se instalou, principalmente na Unidade Mista de Saúde. Costa Marques não conta, hoje, com nenhum médico do sistema público e o centro cirúrgico está fechado por ação do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).
Dr. Neidson disse que a situação não poderia estar pior e que a comissão lutará para reverter o quadro crítico da saúde. Segundo ele, ações paliativas não servem e o sistema precisa receber um programa de impacto para voltar ao normal.
Apoiado pelos deputados presentes à reunião, o presidente da comissão convocou uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde para o próximo dia 8 e determinou à secretaria da Casa que convide as principais autoridades envolvidas no setor de saúde para um debate em busca de soluções.
Serão convidados para a reunião no início do próximo mês, o prefeito de Costa Marques, Chico Território; Jaires Barreto, juiz da Comarca de Costa Marques; Claudio Xavier, secretário Municipal de Saúde; Ezequiel Neiva, subchefe da Casa Civil do governo do Estado e, possivelmente, o secretário de Saúde do Estado, Williames Pimentel.
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) sugeriu, que, após a reunião extraordinária, a comissão emita uma recomendação oficial ao governo do Estado, para que efetivamente sejam tomadas as providências que forem elencadas pelas autoridades presentes à reunião.
Fonte: David Casseb
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)