Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 - 17h05
O governo de Rondônia deve ser um dos primeiros a implantar, o sistema de verificação e autenticidade do código da Guia Eletrônica de Transporte Animal (GTA). Foi o que informou o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), José Alfredo Volp, nesta quarta-feira (24), aos membros da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Segundo Volp, o sistema contribuirá para o aumento dos meios de controle de transporte animal e atenderá a 74 mil criadores.
A autenticidade da guia será por meio de verificação com telefone celular equipado com aplicativo de leitor ótico. O software foi desenvolvido por uma equipe de tecnologia da informação e está em fase de transformação da plataforma Windows para androide.
Uma das vantagens é que mediante a apresentação da guia autenticada, o criador apresentará o mesmo documento em vários postos de fiscalização, tornando a medida mais econômica para o bolso do criador e de maior controle para o governo estadual.
Alfredo Volp explicou que a implantação da GTA Eletrônica não é tão simples, porque requer a transformação do programa windows em androide. “Será o primeiro do gênero a funcionar no Brasil, e vamos entregar o sistema até abril”, disse.
Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)