Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Próxima etapa do Prohacap inicia em janeiro


Enquanto os alunos da rede municipal de ensino desfrutam das férias escolares, 100 professores da área rural de Porto Velho estarão em sala de aula em janeiro e fevereiro, participando de mais uma etapa do Programa de Habilitação e Capacitação de Professores Leigos (Prohacap). A próxima etapa da formação acontece de 7 de janeiro a 16 de fevereiro de 2008, no Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O Prohacap é um curso modular que visa capacitar e habilitar professores leigos do quadro permanente do município que atuam na zona urbana e rural, que estejam em pleno exercício da docência do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas são ministradas no Campus da Unir, durante o período das férias escolares da rede municipal de ensino (Janeiro/Fevereiro e Julho).

Oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o programa já capacitou centenas de professores do Município. “O investimento na formação inicial de professores em nível superior tem sido parte da política de formação da Semed”, destaca a secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva.

Os professores que estão fazendo o curso atualmente são das turmas L e M de Pedagogia, que iniciaram as aulas no 1º semestre de 2005.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino

SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino

Nesta semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), atendeu ao pedido de providências do ver

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)