Terça-feira, 7 de julho de 2015 - 06h44

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (6), da CPI que trata sobre a violência contra jovens negros e pobres, a representante de Mulheres Negras e de Raiz, professora Luzia Maloney, disse que as famílias negras estão esquecidas pelas autoridades.
Ela questionou a falta de formação profissional de alguns negros, mas ao mesmo tempo destacou que muitos pais investiram na educação dos filhos. Disse que, se houvesse interesse em todas as instâncias, família, sociedade e governo, as coisas poderiam ser bem diferentes.
Luzia falou que o governo não dá oportunidade aos jovens negros e como exemplo citou o próprio filho que foi morar na Dinamarca, onde vive bem, devido a falta de apoio em Rondônia.
A professora destacou que os pais precisam dar sua contribuição na educação das crianças. Insistir em levá-las para escola, cobrar estudo dentro de casa e orientá-las sobre os problemas das drogas.
Ao encerrar Luzia disse que existe pobreza sim, mas a pior delas é a pobreza de espírito.
Fonte: Decom / ALE
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)