Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Presidente da Fecomércio participa da Rodada de negócios com Equador, no Amazonas



O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, participou nesta terça-feira 01.03, em Manaus (AM), da 2ª Rodada de Negócios Equador e Brasil, promovida pela A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM). O evento foi realizado das 9h às 17h30 na sede daquela federação localizada na rua São Luís, 555, Adrianópolis, zona Centro-Sul, com a participação de representantes do Equador.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o secretário municipal de administração, planejamento e gestão, Gilmar Nascimento, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço, representantes da Fieam, o embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla Borja e representantes dos ministérios equatorianos de Comércio Exterior, Transporte e Obras Públicas, Coordenação da Produção, Emprego e Competitividade.

Participarão da Rodada de Negócios nove empresas equatorianas de variados segmentos de mercado. Com essa iniciativa, a Fecomércio-AM promove o encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios e cria uma rede de contatos, propiciando a realização de novos negócios para empresas amazonenses. Dada a variedade de oportunidades e assuntos tratados, as Rodadas de Negócios representam também uma excelente fonte de aprendizado e aconselhamento empresarial.

Ao comentar sobre a sua participação no evento, Raniery Coelho disse que todos os Países da América Andina são potenciais consumidores dos produtos brasileiros, especificamente de estados do Norte do País como Rondônia e Amazonas. “Uma das alternativas de revitalização da economia dos estados do Norte é justamente com os países fronteiriços. Mesmo o Equador não fazendo fronteira com o Brasil é um potencial mercado consumidor para Rondônia que já possui um projeto econômico com outros países da América Andina como a Bolívia e Peru”, comentou.

Segundo Raniery, estar atentos a oportunidades é sempre importante, pois a economia regional precisa se diversificar para se contrapor à atual crise político-econômica que o País atravessa.

Fonte: Marcos Santana
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)