Sábado, 17 de março de 2007 - 19h45
Em dois dias de viagem pelo Baixo Madeira, o prefeito Roberto Sobrinho visitou oito localidades, distribuiu uniformes escolares, material esportivo; inspecionou e anunciou obras e ouviu as reivindicações da população. Ele anunciou ainda a ampliação e até mesmo a execução de novos programas do governo federal, a exemplo dos programas Luz para Todos, Segundo Tempo e do Ribeirinho. Os dois últimos projetos são voltados a proporcionar melhorias na educação de crianças, jovens e adultos.
A primeira-dama, Lucilene Peixoto, a secretária de Educação, Epifânia Barbosa, a vereadora Sandra Moraes e do ex-deputado Paulo Moraes integraram a comitiva do prefeito.
Na Comunidade de São Miguel a primeira parada da comitiva - à margem esquerda do Rio Madeira e à meia hora de barco de Porto Velho, o prefeito se reuniu com pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Helena Falcão, que atende 52 crianças da 1ª a 5ª séries. Lá ele entregou uniformes e material esportivo (bolas e redes), e anunciou a reforma do posto de saúde que atende a comunidade.
A comunidade de Nova Aliança foi a segunda localidade a ser visitada. A reunião aconteceu na Escola Estadual de Ensino fundamental Francisco José Chiquilito Coimbra Erse. Já a terceira visita do dia aconteceu no Distrito de Nazaré. O prefeito Roberto Sobrinho foi recebido com uma homenagem das crianças do grupo musical "Minhas Raízes", que, com apoio da Prefeitura, vai lançar o primeiro CD, no final de junho.
"Este é o primeiro prefeito que olha por Nazaré. Estamos satisfeitos com as benfeitorias em nossa comunidade", ressaltou Francisco de Assis Leite, diretor da Escola Municipal Floriano Peixoto.
Ao anoitecer, foi a vez do Distrito de Calama, onde a comitiva aproveitou para pernoitar. A reunião foi realizada no ginásio poli-esportivo, com a presença em massa da comunidade, que foi contemplada com a entrega de uma máquina agrícola para arar e roçar.
No segundo e último dia da viagem, a comitiva do prefeito Roberto Sobrinho visitou o distrito de Demarcação, a comunidade de São José da Praia, Santa Catarina e Boa Vitória. Em todos esses locais, o prefeito realizou a entrega de uniformes, ouviu as reivindicações e recebeu também agradecimentos.
Este ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de 50 mil uniformes em todo o município. 20 mil uniformes a mais que em 2006.
Presidente Alex Redano destaca protagonismo da Rondônia Rural Show no fortalecimento do agronegócio
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), reforçou a relevância da Rondônia Rural Show Inter
Rondônia Rural Show terá palestra de Caio Coppolla promovida pela Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola do Legislativo (Elero), levará à 12ª edição da Rondônia Rural Show uma programação diversa,
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla