Porto Velho (RO) quinta-feira, 29 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

O uso do etilômetro na fiscalização de trânsito


O etilômetro é um aparelho que mede a concentração de álcool no ar expelido pelos pulmões. Desde o dia início do mês de março a Companhia de Trânsito conta com a utilização desse aparelho no policiamento de trânsito da Capital.

O condutor que durante a fiscalização de trânsito realizada pelos policiais, for suspeito de haver ingerido bebida alcoólica será submetido ao teste do etilômetro, para constatar a embriaguez, disse o major PM Aldrin Gonzaga, Comandante da Companhia Independente de Transito.

Havendo recusa ao teste, serão tomadas as medidas legais conforme prevê a Resolução nº 206, de 20 de outubro de 2006. A Resolução define como confirmação do estado de alcoolemia, o resultado igual ou superior a 0,3 mg/litro.

Dirigir sob a influência de álcool é falta gravíssima, conforme previsto no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Além da multa será suspenso o direito de dirigir e o documento de habilitação será recolhido. O veículo fica retido até a apresentação de condutor habilitado.

Havendo recusa em assoprar o etilômetro o policial militar lavrará um termo de constatação de embriaguez, valendo como prova do estado de embriaguez.

Desde a chegada dos etilômetros a Companhia já realizou 25 testes de embriaguez.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Alex Redano visita expositores e fortalece apoio da Assembleia durante a Rondônia Rural Show 2025

Presidente Alex Redano visita expositores e fortalece apoio da Assembleia durante a Rondônia Rural Show 2025

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), participou ativamente da 12ª edição da Rondônia Rur

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre regularização fundiária durante a Rondônia Rural Show

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre regularização fundiária durante a Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia promoveu na manhã de quarta-feira (28), durante a Rondônia Rural Show, uma audiência pública para deb

Deputado Alex Redano indica adesão de Rondônia ao convênio que concede isenção de ICMS para o “asfalto ecológico”

Deputado Alex Redano indica adesão de Rondônia ao convênio que concede isenção de ICMS para o “asfalto ecológico”

O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de E

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

Agro avança e conquista reconhecimento nacional, diz deputado Cirone

O investimento de recursos públicos nas associações de produtores rurais têm diminuído o custo da produção e aumentado a renda de quem vive na área

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)