Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Maurão recebe pauta de reivindicações da Assfapom


 
A presidente em exercício da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia (Assfapom), Ada Dantas, junto com mebros da diretoria da entidade, entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), uma pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares, construída após encontros e reuniões com a categoria.

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) também participou do encontro e reforçou o pedido de apoio do presidente da Casa para as demandas apresentadas.

Segundo Maurão de Carvalho, segurança é uma prioridade da Assembleia. Na semana passada, disse, foi realizada audiência pública em Vilhena para debater o tema e que alguns avanços já foram conquistados, como a contratação de mais 480 policiais militares e 144 civis. “Também definimos que vamos trabalhar para um orçamento melhor para a pasta, para que possa dar mais segurança à população".

Boabaid ressaltou que a categoria tem aguardado que o Governo cumpra as promessas feitas durante o período eleitoral. "Com um número reduzido de efetivo, os policiais têm se desdobrado para atender às ocorrências, isso, mesmo perdendo benefícios", relatou.

Ada Dantas informou que a promoção em 100% por antiguidade é uma cobrança da categoria, além da redução do tempo para a promoção. "Essa situação tem gerado descontentamento e a aplicação das promoções não geraria gastos ao Executivo", garantiu.

A dirigente da Assfapom enumerou ainda que os policiais e bombeiros militares reivindicam ajustes nas escalas, que estariam sobrecarregando a tropa; remuneração pelo serviço extra; quebra do interstício; gratificação para quem trabalha no exercício operacional de Rádio Patrulha, Regulamentação do horário especial para policiais e bombeiros cursar nível superior, entre outros.

Fonte: Eranildo Luna
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)