Domingo, 12 de novembro de 2017 - 20h58
Ela foi eleita na manhã do sábado, 11, durante a convenção estadual do partido realizada na sede da legenda em Porto Velho.
Nome de consenso entre os convencionais, a parlamentar foi homologada no cargo numa chapa única.
Filiada há quatorze anos na sigla, a tucana começou a sua militância aos dezesseis anos, tendo como primeiro cargo o de presidente da ala Jovem da agremiação partidária no Estado.
Ao discursar no evento que reuniu lideranças políticas como vereadores, prefeitos e deputados estaduais de vários municípios do PSDB e de outros partidos, a congressista agradeceu o apoio recebido.
“É uma alegria muito grande participar dessa festa da democracia com tantas pessoas importantes no partido e na minha vida”, declarou ela, fazendo uma retrospectiva da sua trajetória.
Mariana Carvalho aproveitou o seu discurso para fazer uma análise da atual situação do PSDB.
“Hoje, começa um novo ciclo do nosso partido em Rondônia, pois, tentamos contemplar na nossa chapa representantes de vários municípios”.
Sobre a crise instalada nacionalmente com divergências entre lideres tucanos, a peessedebista voltou a declarar o seu apoio ao senador Tasso Jereissati (CE) que é candidato à presidência do partido.
Única representante do PSDB rondoniense no Congresso Nacional, a tucana que é a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, teve a sua atuação em Brasília elogiada pelos oradores que discursaram na convenção.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de

Assembleia Legislativa aprova R$ 49,8 milhões para fortalecer a rede estadual de saúde
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante a 11ª sessão extraordinária realizada na terça-feira (9), o Projeto de Lei 1430/2026,
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)