Terça-feira, 19 de maio de 2015 - 09h57
O deputado Léo Moraes (PTB) solicitou a isenção da taxa de segunda via de documentos para os cidadãos que foram vítimas de furto ou roubo, além dos que não são alfabetizados, dos que estão desempregados ou apresentarem comprovante de cadastramento em programa do governo federal.
Léo Moraes disse, ainda, que é dever do Estado garantir segurança pública mediante a manutenção da ordem, com finalidade de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e particulares, conforme está descrito na Constituição do Estado, art. 143 incisos I, II e III.
De acordo com Léo Moraes, não resta a menor dúvida de que um cidadão pobre e trabalhador, quando tem os documentos furtados ou roubados, terá enorme dificuldade para retirar a segunda via, levando em consideração o tempo que será gasto e a burocracia que enfrentará.
“Aliás, vale destacar que já é desagradável para o cidadão que pode bancar os custos, imagine para aquele que além de não poder custear passou pelo trauma de ter sido roubado ou furtado,” considerou Léo Moraes.
O deputado citou, ainda, que a isenção não é uma renúncia fiscal, pois a cobrança de segunda via de documentos não se caracteriza como receita tributária, logo não impactará o orçamento do Estado, não havendo necessidade de avaliação fiscal.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)