Quarta-feira, 25 de outubro de 2017 - 16h51

Léo Moraes enalteceu o trabalho da Polícia Civil afirmando que a classe “trabalha com galhardia, em defesa dos interesses sociais para mediar problemas, conflitos, atuando na Polícia Judiciária com maestria, mesmo com pouco efetivo e muitas vezes, com falta de gestão. Porém, sem se esquivar de suas responsabilidades”, destacou.
O deputado defendeu que a promoção tanto dos delegados, como de servidores de diversas áreas do conhecimento e das atividades da Polícia Civil, a exemplo dos agentes e escrivães, é mais do que merecida, porém, ela só pode ser executada através de uma lei.
“Que, aliás, é uma lei que já existe e está em vigência há mais de 10 anos. E em nenhum momento, governo algum deixou de cumpri-la religiosamente. Nos meses de março e setembro, começa-se o processo para que a promoção seja integralizada nos vencimentos de cada servidor”, ressaltou o deputado.
Léo Moraes argumentou, ainda, que não faz sentido o governo deixar de honrar uma lei já vigente, pois segundo ele, não se trata de uma pauta inédita, mas sim, de uma luta antiga da classe.
Não estamos passando o pires para uma nova conquista, não é uma nova luta. Estamos falando de profissionais que trabalham com muito pouco. Cito como exemplo, a Central de Flagrantes, interditada há alguns dias pela Vigilância Sanitária por não apresentar as mínimas condições de trabalho. “E mesmo assim, o policial está lá, trabalhando e fazendo mais do que prevê o regimento da sua atividade. Ficamos felizes quando vemos outras forças de segurança pública avançando, mas precisamos que esses avanços também beneficiem a Polícia Civil”, concluiu o deputado Léo Moraes.
ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de

Assembleia Legislativa aprova R$ 49,8 milhões para fortalecer a rede estadual de saúde
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante a 11ª sessão extraordinária realizada na terça-feira (9), o Projeto de Lei 1430/2026,
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)