Segunda-feira, 8 de outubro de 2007 - 13h40
A equipe do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Rondônia continua realizando a fiscalização desencadeada no último dia 1º, uma semana antes do Dia da Criança comemorado em 12 de outubro. De acordo com o gerente-técnico, Ronaldo Lessa, o trabalho como foco brinquedos com imãs e produtos têxteis que neste período registram grande procura. Até esta segunda-feira (8), conforme Ronaldo Lessa, nenhuma apreensão havia sido feita pelos fiscais que atuam principalmente nos estabelecimentos de Porto Velho, fato que tende a deixar os pais mais tranqüilos no momento da compra.
Lessa reforçou que os pais devem ficar atentos, sobretudo quando forem comprar brinquedos contendo esferas metálicas e hastes plásticas com ímãs em suas extremidades que permitem que as crianças montem objetos. Uma outra orientação é para que observem se o produto tem o selo do Instituto de Metrologia (Inmetro) e a indicação da idade adequada. Vale ressaltar também que os brinquedos com peças pequenas, coloridos e com cheiro de comida representam maior perigo.
O presidente do Ipem-RO, Antenor Kloch, destacou que os pais verifiquem o selo Inmetro e todas as orientações na embalagem para não colocarem em risco a criança, que ao adquirir o brinquedo pensa apenas no prazer da diversão. Ele explicou que ao ser identificados brinquedos incompatíveis com as normas do Inmetro o Ipem notifica o estabelecimento e a indústria, realizando em seguida o recolhimento e destruição do produto.
O término da fiscalização, que envolve cerca de 14 técnicos, está previsto para a próxima quarta-feira (10). A revisão ou recall dos brinquedos foi iniciada depois de ser constatados vários incidentes, inclusive com morte de crianças que engoliram ímãs em vários Países.
Fonte: Veronilda Lima
Deputado Alex Redano entrega implementos agrícolas para a Associação Canachoeira em Ariquemes
A Associação dos Produtores Rurais do Rio Canaã e Quatro Cachoeiras – Canachoeira, de Ariquemes, recebeu na última sexta-feira (20) a entrega de imp
Alero aprova R$ 97 milhões para o DER investir em infraestrutura e serviços
A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (17), o Projeto de Lei 904/25 que autoriza a abertura de crédito suplementar de cerca de R$ 97 milh
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento