Terça-feira, 24 de abril de 2007 - 18h56
Brasília (David Casseb) - Numa reunião considerada bastante produtiva e que terminou há cerca de 30 minutos, o Senador Expedito Júnior conseguiu reunir vários deputados estaduais, federais, o Governador Ivo Cassol e presidentes de 10 sindicatos de classes do Estado de Rondônia, com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Desenvolvimento, Sérgio Mendonça.
A reunião foi a primeira de uma série, marcadas para hoje e amanhã com autoridades do governo federal, para discussão e a transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União.
Expedito Júnior explicou ao secretário que agora a transposição dos servidores só depende de vontade política, já que está sendo elaborada uma Emenda à Medida Provisória 341, inserindo assim a autorização da trnasposição dos servidores.
Sérgio Mendonça disse que sua secretaria não tem autonomia para solucionar o problema, porém dará um parecer favorável sobre o assunto quando for discutido com o Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento.
Logo mais às 18 horas haverá uma segunda reunião com mais parlamentares estaduais que estão vindo à Brasília, com os parlamentares federais e com o Governador Ivo Cassol, em uma sala de comissões do Senado.
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)