Quinta-feira, 8 de novembro de 2007 - 11h40
Deputado defende reajuste salarial dos servidores e o fim das mordomias de autoridades. Ao ressaltar que defender os servidores públicos e a população carente for entendido como questão pessoal ou falta de decoro parlamentar, ele vai continuar com os mesmos procedimentos na Assembléia Legislativa de Rondônia, o deputado Miguel Sena – PV, disse ontem durante sessão plenária, que não pode concordar que enquanto milhares de funcionários amargam anos e anos sem qualquer tipo de reajuste, as mais altas autoridades estaduais continuem recebendo regalias, como a famosa questão do auxílio moradia.
De acordo com o deputado Miguel Sena é preciso acabar com mordomias diante da realidade cruel do Estado, em que milhares de servidores na última década foram sistematicamente penalizados, diante da falta de reajustes e reposição de perdas salariais. “É preciso reverter esta situação, garantir dignidade a estes importantes colaboradores, que continuam em seus postos dando suas contribuições”, complementou.
O deputado destacou que o próprio governador Ivo Cassol já se comprometeu em remanejar os recursos necessários para complementar e garantir melhorias salariais para o funcionalismo público, mas é preciso que a Assembléia Legislativa também colabore aprovando a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com a concessão do auxílio moradia de juízes, desembargadores, conselheiros do Tribunal de Contas, promotores e procuradores do Ministério Público, deputados estaduais, governador e vice-governador.
Miguel Sena afirmou que com o fim do auxílio moradia das autoridades haverá uma economia de mais de R$ 417 milhões, que conforme garante o governador, seria integralmente repassado para a concessão do reajuste salarial dos servidores. Lamentou ainda a demora na emissão do parecer do relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça.
Fonte: Decom
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R